Soundgarden em 1991

Em 18 de Maio de 2017 nós perdemos um dos grandes vocalistas da história do Rock And Roll quando Chris Cornell tirou a própria vida em um quarto de hotel em Detroit.

De lá pra cá o Soundgarden, banda com a qual ele tinha feito um show horas antes, nunca falou abertamente sobre quais seriam os seus próximos passos, já que muito se especula a respeito e definitivamente o grupo tinha uma identificação gigantesca com a voz de Cornell.

Nos últimos dias foi realizado um evento em Seattle onde a viúva do músico, Vicky Cornell, apareceu ao lado dos filhos do casal para inaugurar uma estátua de bronze em tamanho real como homenagem a Chris.

No mesmo evento estavam também os integrantes do Soundgarden e eles conversaram com a Rolling Stone a respeito do que fariam mais pra frente.

O baterista Matt Cameron aproveitou a ocasião para recordar momentos que teve ao lado do seu companheiro e amigo, e disse:

Houve tantos momentos com Chris que impactaram o meu desenvolvimento como músico e mais pra frente como amigos.

Eu me lembro claramente de quando entrei para a banda em 1986. Ela ainda estava formulando uma sonoridade, mas não demorou muito para chegar até o som que eventualmente a marcaria.

E como um cara que sempre tocou em diversas bandas, é muito difícil conseguir isso tão cedo na carreira de um grupo, então isso ainda significa muito para mim.

Sobre o futuro do Soundgarden, ele falou:

Ainda estamos dando nosso próprio tempo e espaço para processar tudo que aconteceu. Nós definitivamente adoraríamos continuar fazendo algo juntos e entender o que poderíamos fazer juntos.

 

Próximos passos do Soundgarden

Quem também estava lá era o baixista Ben Shepherd, e ele também seguiu a linha de Matt Cameron, dizendo que a banda ainda não teve tempo para pensar no que fará no futuro:

Ainda não tivemos uma chance de ficarmos juntos, só nós três [Matt, Ben e Kim Thayil]. Estamos passando por um processo natural de cura, e aí pensaremos sobre o próximo passo natural.

O último disco de estúdio do Soundgarden é King Animal, de 2012.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!