Mudhill - Just Look Back

Ah, os anos 90, uma época onde o rock and roll estava em alta, usávamos roupas de gosto duvidoso e os games não tinham metade da evolução tecnológica que têm hoje em dia, mas ainda assim eram divertidíssimos.

Pensando nisso, a banda paulista Mudhill está lançando hoje por aqui, com exclusividade, um vídeo para “Just Look Back”, inspirado em jogos com o icônico Full Throttle.

No clipe, os computadores são mais importantes que as nossas vidas e no meio do caos a banda deixa um deles abandonado em um terreno baldio, virando alvo de Bill, apaixonado por computadores que vê tudo acontecendo e faz com que eles paguem pelo que fizeram.

A música aparece no último álbum da banda, Expectations, e o lançamento encerra o ciclo do álbum de 2016, que será devidamente sucedido de um novo trabalho a ser lançado ainda em 2018.

Ao falar a respeito do tema, o vocalista Zeek Underwood relembrou épocas em que a tecnologia ainda engatinhava, e também falou sobre as variadas influências no trabalho:

A letra da música foi baseada no filme ‘Her’ [Spike Jonze] e a história é basicamente sobre um homem que se apaixona por uma voz de computador. No começo da internet no Brasil, eu usava muito o ICQ para conhecer garotas, porque eu era muito tímido. Para quem não conhece, era uma espécie de Tinder ou Happn da época. E sem conhecer a pessoa pessoalmente, eu me apaixonava pelas palavras lidas e ligações no telefone. Cheguei até a namorar algumas que conheci pela internet.

A partir daí a ideia de transformar a música em um clipe ligando os dois mundos cresceu e quem criou o conceito todo junto com a banda foi o desenhista Ricardo Kump.

Assista ao clipe logo abaixo e veja se você consegue captar os easter eggs às referências dos anos 90, nomes como John Candy e Chevy Chase, além da referência já citada ao game Full Throtlle e a outros como Double Dragon.

Mudhill nas Mídias Sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!