telúricos

Telúricos

A banda maranhense Telúricos lançou há algum tempo o álbum Experimente a Mente. O grupo busca contemplar e fundir as mais variadas vertentes artísticas nas 8 faixas deste trabalho, passando da música popular para o experimentalismo, para a vivacidade setentista e até mesmo para composições que lembram sambas-canções, tudo isso com vários efeitos sonoros.

Ouça:

Caio Falcão

caio-falcao

Em seu álbum de estreia, Tudo Verde, o grupo Caio Falcão e um BANDO traz um apanhado de canções autorais cultivadas ao longo de 10 anos, com uma sonoridade que, de modo experimental, passam do rock ao samba utilizando ora influências de um, ora de outro. As composições também são ricas em poesias ásperas e cínicas, dando um toque dramático às composições.

Ouça:

Mudhill

Mudhill

Influenciados pela sonoridade dos anos 90, a banda paulista Mudhill lançou recentemente seu segundo EP, intitulado Substation que reúne composições inéditas da banda que vão do rock alternativo ao grunge.

Ouça:

Jambalaia

Jambalaia

A banda brasiliense Jambalaia lançou recentemente um videoclipe para a faixa “Dose de Café“. Com boas doses de groove, a banda trabalha com uma sonoridade que se divide entre o reggae e o rock. O clipe foi gravado pela produtora de vídeo Registro Urbano.

Assista:

Instituto

instituto

A dupla multicultural Instituto lançou recentemente o álbum Violar, segundo álbum do projeto em mais de 10 anos de existência. Tejo Damasceno e Rica Amabis convidaram diversos artistas para a produção do álbum, entre eles estão: Daniel Ganjaman, Tulipa Ruiz, OTTO, Criolo, Curumin, Nação Zumbi, Karol Conka, BNegão, Metá Metá, Sabotage e muitos outros. Os artistas convidados se apresentam como intérpretes,  compositores e instrumentistas. Violar é um projeto colaborativo, participativo e espontâneo, com raízes na música africana e no rap, com uma grande abrangência de estilos durante sua audição completa.

Ouça:

Electric Lo Fi Seresta

electric-lo-fi-seresta

Electric Lo Fi Seresta é o projeto solo de Guilherme Almeida. Recentemente o artista lançou o disco Noites Brancas, que é composto por 12 músicas que mesclam composições antigas que foram redescobertas pelo artista e novas faixas que foram compostas durante este o processo de produção do disco. A sonoridade do álbum apresenta bastante efeitos e experimentações, com um estilo voltado para o indie pop.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!