Após longos anos a banda brasileira Cordel Do Fogo Encantado está de volta.

Em 06 de Abril os caras lançaram um álbum chamado Viagem ao Coração do Sol, o primeiro em mais de dez anos, e o single “Liberdade, a Filha do Vento” vem sendo trabalhado desde então.

A canção já tinha ganhado um lyric video e até mesmo um clipe oficial em 360 graus, que pode ser visto por aqui, e nessa sexta-feira a estreia é do clipe em sua versão “plana”.

O vídeo tem direção de Lirinha e Clayton Barros, membros do Cordel que foram auxiliados por Eduardo Pereira e Felipe Falcão, e mostra diversas locações no estado de Pernambuco que vão de Recife até Arcoverde, terra natal da banda, passando pelo Sítio Alcobaça, em Buíque.

Ao falar a respeito da participação na direção do clipe, Clayton disse que ficou muito feliz com a oportunidade:

Participar do clipe, também como diretor, foi um trabalho incrível pra mim, pois, depois da música, a fotografia e o vídeo são minhas paixões artísticas. Me dedico à criação de imagem desde 2000, passando pela fotografia analógica, até a digital. Além disso, fazer uma direção coletiva foi muito rico, pois discutimos sobre várias ideias até chegarmos nesse resultado.

No vídeo a Liberdade é simbolizada por uma figura de luz enquanto a luminária que estará no palco dos shows da banda é o Sol.

A turnê do disco Viagem ao Coração do Sol começa amanhã (21) com um show na Concha Acústica de Salvador, na Bahia.

Assista ao clipe de “Liberdade, a Filha do Vento” logo abaixo.

Cordel nas Redes Sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!