Balla e os Cristais
Foto: Divulgação

A banda Balla e os Cristais lançou recentemente a sua primeira canção autoral, “Andam Dizendo“. Lançada no formato de uma session ao vivo, a canção tem bases no rock mas camufla referências em outros estilos musicais com o apoio de interessantes linhas de baixo, bateria e guitarra.

Mas este não é o primeiro lançamento do grupo formado por Gustavo Almeida (bateria), Erick Ferreira (baixo), Brunno Martins (guitarra) e Rafael Balla (violão e voz). No final do ano passado, eles lançaram uma cover de “Comportamento Geral”, clássico de Gonzaguinha.

Mais lançamentos gravados nesta estão por vir. Vamos ficar atentos ao trabalho desta banda!

 

Cordel do Fogo Encantado

Cordel do Fogo Encantado
Foto: Divulgação

Aproveitando a energia proporcionada pela época do Carnaval, o grupo Cordel do Fogo Encantado também está com novidades! Eles lançaram recentemente a canção “Homem da Meia-Noite ou É Carnaval no Sertão“.

Outra novidade é uma versão em frevo de “Chover (ou Invocação para um Dia Líquido)“, em homenagem ao Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, bloco que comemora 88 anos de existência em 2020. A homenagem surgiu como uma forma de retribuição ao bloco. O Clube resolveu celebrar a banda pernambucana com o tema do desfile “Chover“.

Ambas as novidades do Cordel tiveram produção de Juliano Holanda. O vocalista Lirinha também fez alterações na letra. “Nessa nova gravação, resolvemos construir outros versos, inéditos, inspirados na conexão entre chuva e carnaval, simbolizados pelo movimento da água,” conta.

Em depoimento, Juliano enfatiza os benefícios de se explorar novos caminhos sonoros:

Foi bastante tranquilo e instigante trazer a sonoridade do Cordel para uma outra perspectiva. O fato de ser um projeto especial proporciona uma certa liberdade que ajuda a arejar o som. Nessa duas faixas que fizemos eles puderam experimentar caminhos que já haviam traçado individualmente mas que nunca levaram para os discos. Pra mim, enquanto admirador do trabalho deles, foi bastante enriquecedor.

Confira abaixo as novidades:

 

Le Tour Du Monde

Le Tour Du Monde
Foto: Divulgação

Inspirado no norte brasileiro, o casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro, responsáveis pelo projeto Le Tour Du Monde, lançou recentemente a faixa “Vem Cá“. É o encerramento da ótima série Som das Estradas, que contemplou todas as cinco regiões do Brasil através de registros audiovisuais inspirados na cultura musical de cada canto do país.

Após a passagem pelo Nordeste, foi a vez do grupo se deliciar na vasta musicalidade do norte brasileiro. “Vem Cá” conta com toques de carimbó, guitarrada e tecnobrega, através das participações especiais de Mestre Diquinho e os Tambores de Pacoval, Lucas Estrela e Keila (Gang do Eletro).

A visita ao Pará apresentou ao casal um lugar com cheiros, sons e sabores únicos. Sobre isso, Iris ressalta:

Uma das coisas mais incríveis de viajar tanto é sempre experimentar uma sensação de pequenez perante coisas do cotidiano. Nós jamais esperaríamos sentir isso dentro do nosso próprio país, mas sentimos com o Pará.

Confira abaixo o belo vídeo:

 

Triz

Triz
Foto: Camila Picolo

O cantor transgênero Triz mescla romantismo, intensidade e drama na nova faixa “O Som Vem Assim“. Todos esses sentimentos desaguam em um novo single que carrega toques simultâneos de pop e MPB, unindo também diferentes tradições musicais.

Com direção de Cesar Gananian, o clipe ilustra a composição com imagens reflexivas em cenários que vão desde uma estação de metrô até os galhos de uma árvore. “Nossa ideia era trazer Triz na sua intimidade, no mesmo lugar e na mesma árvore que ele compôs essa faixa. Queríamos essa imagem diferente daquela urbana e densa no qual ele foi apresentado ao público,” ressalta

Confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!