Foto: Divulgação
  

Quando Stevie Nicks compôs e gravou “Dreams” lá em 1976, talvez ela até soubesse que a música seria um hit nos anos seguintes. Talvez ela soubesse, mesmo que apenas em seu subconsciente, que a canção ainda seria lembrada mais de 40 anos depois de seu lançamento. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ela não sabia que um meme seria responsável por isso.

Uma das músicas mais famosas do Fleetwood Mac acaba de voltar à parada de rock da Billboard por conta de um singelo tweet feito há apenas alguns dias, no fim do mês de Março.

Na postagem, um grupo de mulheres — que parecem líderes de torcida –, dançam freneticamente ao som da canção. A legenda do meme, que antecede o vídeo, é a seguinte:

‘A música do Fleetwood Mac é tão entediante, não dá nem para dançar.’

Eu, um intelectual:

E o “estrago” foi feito.

Na última quarta-feira (7), a canção figurava a décima quarta posição na Billboard’s Hot Rock Songs. “Dreams” alcançou o primeiro lugar da mesma parada em Junho de 1977, pouco depois do lançamento do icônico Rumours, álbum que apresentou a música ao mundo. Houve também um aumento de 36% nos downloads pagos da faixa, e 24% nas execuções em plataformas de streaming.

É a força da internet!

 

 
FonteStereogum
Compartilhar