Airbnb Concerts

O Airbnb acaba de anunciar mais uma expansão para o ramo musical.

Intitulada Airbnb Concerts, a plataforma promete proporcionar uma experiência mais intimista para os fãs de música. Nela, os usuários poderão encontrar uma série de shows em locais incomuns, como estúdios de música, catedrais ou até mesmo adegas.

Essa não é a primeira ferramenta que a empresa desenvolve para a área. Ano passado, a organização lançou o Music Experiences, que acabou se tornando um sucesso.

Chefe da divisão musical da empresa, James Beshara contou para a Billboard a ideia por trás da expansão do Airbnb para outros ramos.

É muito animador ver isso crescer organicamente. Eu acho que os fãs de música ao redor do mundo estão clamando por esse tipo de formato e conexão íntima com os artistas. Daqui a cinco anos eu acho que mais pessoas irão vivenciar a música em um ambiente íntimo como esse do que em grandes arenas como agora, ou estádios e festivais. Esse é o tamanho do potencial que eu acho que [esse ramo] tem e tomara que tenhamos uma parte substancial nisso.

Para mostrar o potencial da plataforma, a empresa recentemente organizou uma série de apresentações do cantor australiano Vance Joy. Joy tocou para 70 pessoas por noite, com ingressos custando cerca de 75 dólares — que incluíam um meet & greet e sessão de perguntas e respostas.

Em se tratando de negócios, o Airbnb cobrará uma taxa de 20% para cada apresentação. Além disso, todos os shows deverão ser avaliados e aprovados pelo Airbnb antes de estarem disponíveis no site.

Você pode conferir mais informações sobre a ferramenta através do vídeo abaixo e também pelo site da empresa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!