Fãs de Heavy Metal em Roda Punk
Foto Stock via Shutterstock

Imagina você planejar uma viagem de carro para assistir ao show de uma de suas bandas favoritas e ter sua reserva do Airbnb cancelada por gostar de Metal?

Pois isso aconteceu com a americana Kayleigh, fã do grupo Death Blooms. Como informou o Metal Sucks, ela se programou para comparecer à apresentação da banda em Bristol, na Inglaterra, no próximo dia 21/9.

No entanto, quando o dono do imóvel onde a moça ficaria hospedada perguntou (e descobriu) o que a trazia à sua cidade, ele cancelou a reserva. O episódio lamentável chegou ao conhecimento da banda, que foi ao Twitter comentar sobre a situação constrangedora que a fã precisou encarar e cobrou a empresa.

No último sábado (11), o grupo postou dois prints que mostram a conversa entre Kayleigh e o proprietário do Airbnb onde ficaria. Você pode ver as publicações originais ao final da matéria, mas o diálogo foi mais ou menos assim:

– Qual show, Kayleigh?
– Uma pequena banda chamada Death Blooms que vai tocar no The Exchange.
– Eu sinto dizer que não estou confortável com isso.

O proprietário também alegou que Kayleigh não tinha registros de hospedagens anteriores e nem avaliações prévias de conduta em seu perfil no Airbnb, completando:

Então, tudo o que eu tenho para considerar é a natureza da banda que você está vindo ver. Eu acho a música deles agressiva, repleta de linguagem imprópria e perturbadora. Por isso, eu prefiro declinar a sua visita.

Airbnb respondeu ao post do Death Blooms

Ao cobrar uma explicação do Airbnb, o Death Blooms recebeu o seguinte retorno:

Olá, nós gostaríamos de dar uma olhada melhor nisso. Se você puder, por favor, nos mande uma mensagem privada com mais informações, nós investigaremos assim que for possível. Obrigado.

A gente esperava uma resposta mais punitiva, né? De toda forma, quem saiu ganhando com essa história foi o Death Blooms: além de viralizar, a banda já transformou os adjetivos usados pelo anfitrião em camiseta e passou a comercializar o item.

Em tempo, a banda lançará seu novo álbum, Life is Pain, em 22 de Outubro. No mês passado, eles divulgaram o clipe da faixa “Shut Up”, em parceria com o WARGASM.

Confira a seguir as postagens do Death Blooms no Twitter e o vídeo de “Shut Up”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!