Noel Gallagher's High Flying Birds - Who Built The Moon
Foto: Divulgação
 

Quando Noel Gallagher lançou o primeiro single de seu novo álbum com os High Flying Birds, muita gente estranhou o rumo que as coisas estavam tomando na carreira do cara.

Em “Holy Mountain” ele apresentou uma sonoridade bem diferente, cheia de instrumentos de sopro e um refrão divertido que não tem a cara das outras coisas que o músico fez com o Oasis, por exemplo.

Pois bem, hoje ele lançou mais uma canção, dessa vez com “Fort Knox”, e a faixa que abre o disco Who Built The Moon? é uma verdadeira viagem ao novo mundo que Noel está nos apresentando.

Com diversas camadas, um considerável trecho instrumental, poucas letras e vocais dos mais diversos, a canção não tem nenhuma cara de single e combina muito bem com a capa do disco, que sai no dia 24 de Novembro.

Ao falar sobre a canção, Noel explicou:

Foi a última canção que terminamos no último dia no estúdio. Começou com uma conversa sobre a música ‘The Power’, do Kanye West. A cantora, Y-See, nunca tinha ouvido a faixa e aí começou a fazer os vocais em cima dela e ficou muito foda! Tudo se encaixou perfeitamente.

Ouça logo abaixo.

Em tempo, como não poderia deixar de ser, Liam Gallagher já deu a sua opinião a respeito da faixa e disse que “essa soa como Christina Aguilera”.