Pearl Jam e o clipe de

Em 1991 o Pearl Jam lançou seu disco de estreia, Ten, e tornou-se um daqueles casos onde o primeiro álbum foi o responsável por colocar o nome de uma banda no mapa por toda a eternidade.

No disco estão músicas como “Alive” e “Even Flow”, grandes hits do grupo, além de “Jeremy”, que ganhou um dos clipes mais bem sucedidos dos anos 90.

No vídeo, junto com grandes interpretações de Eddie Vedder, cenas mostram um jovem atordoado interpretando a figura de Jeremy apresentada na letra da canção, baseada na história real de Jeremy Delle, adolescente de 16 anos que se matou em sala de aula pois não aguentava mais ser humilhado.

O ator escalado para a difícil tarefa foi Trevor Wilson, e a Billboard acabou de publicar um extenso artigo sobre a vida do cara, bem como a sua morte em Agosto do ano passado, em Puerto Rico.

Passando por diversas fases da vida de Trevor, a matéria fala sobre como a atenção em cima dele após o clipe o fez querer se afastar da fama e o levou até trabalhos voluntários com as Nações Unidas.

Uma coincidência daquelas de dar arrepios acabou levando a vida do cara em 2016, quando ele se afogou e morreu em Puerto Rico em 07 de Agosto. Foi justamente em 01 de Agosto de 1992, praticamente 24 anos antes, que o clipe de “Jeremy” foi lançado.

Em outra série de coincidências, o diretor do vídeo, Mark Pellington, disse que quando contou a notícia a Eddie Vedder, os dois falaram sobre como a vida os conectou, já que ele cresceu no litoral de New Jersey, o vocalista do Pearl Jam praticava surf e o ator acabou morrendo no oceano.

Ao falar sobre Trevor, a equipe de filmagem se lembrou sobre como ele foi diferente das outras mais de 200 crianças que fizeram um teste para o papel. Segundo eles, todas tentavam ser um estereótipo de adolescente revoltado que sempre soava parecido demais, mas o escolhido, mesmo doente no dia das audições, foi transparente e passou justamente a imagem que o diretor queria, sem nenhum clichê.

Você pode ler a longa e interessantíssima matéria sobre o astro do clipe de “Jeremy”, publicada no dia em que o vídeo completou 25 anos, clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!