Peter Sallis, a voz de Wallace em Wallace & Gromit, morre aos 96 anos

Sallis foi o dublador de um dos personagens mais icônicos do cinema

Wallace & Gromit
Foto via Shutterstock
 

Foto de Wallace & Gromit via Shutterstock

Peter Sallis, o dublador do personagem Wallace, da icônica dupla Wallace & Gromit, acaba de falecer aos 96 anos. De acordo com sua família, o ator morreu pacificamente cercado de seus entes queridos no último dia 2.

Apesar de ser conhecido no Reino Unido pelo seu papel na série Last of the Summer Wine — da qual participou de todos os episódios desde 1973 a 2010 (!) —, Sallis ganhou fama mundial dando a voz para um dos personagens animados mais icônicos do cinema.

Ao longo dos anos, a série do Wallace & Gromit conquistou vários prêmios, incluindo Oscars com os filmes The Wrong Trousers, A Close Shave e The Curse of the Were-Rabbit. O último trabalho de Sallis como Wallace foi no filme A Matter of Loaf and Death, de 2008.

Nick Park, o criador da série, compartilhou uma declaração dizendo ser uma “absoluta honra” de ter conhecido Sallis, afirmando ter se sentido “muito grato e privilegiado por ter trabalhado” com o ator.

Ele sempre foi minha primeira e única escolha para o Wallace. O charme único de Peter junto de suas excessivas vogais e performance cativante me ajudaram a moldar o Wallace desde o começo; a forma como ele disse pela primeira vez ‘We’ve forgotten the Crackers Gromit’ e ‘Cracking toast, Gromit’, ou até mesmo ‘Cheeeese!’ me guiaram para a grande ‘boca de cabide’ do Wallace.

Descanse em paz!

 
 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 

Comentários