Praia Futuro (Nação Zumbi e Cidadão Instigado)

O músico e compositor sueco/turco Ilhan Ersahin se uniu com Yury Kalil e Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, Dengue, da Nação Zumbi, para a realização do projeto que deu origem ao disco Praia Futuro.

Ilhan Ersahin é fundador do Nublu, icônico clube e gravadora independente com base em Nova York, e um grande admirador da música brasileira. Ao lado de Dengue, idealizou um disco com o produtor e integrante do Cidadão Instigado, Yury Kalil. Um tempo depois Fernando Catatau se juntou ao time.

No estúdio Totem, em Fortaleza, o quarteto trabalhou durante dois dias, compondo e gravando o álbum Praia Futuro, praticamente sem dormir. O disco é composto por oito faixas e já está disponível digitalmente.

Ilhan Ersahin (sax e teclados), Yury Kalil (bateria), Dengue (baixo) e Fernando Catatau (guitarra) exploram sonoridades futuristas e antigas, em uma combinação de rock com a cultura musical do nordeste brasileiro.

De acordo com o grupo, Praia Futuro é um descendente espiritual do movimento udigrudi, do começo da década de 70:

Os udigrudis eram os hippies e os esquisitos de Recife, Maranhão e Fortaleza que adotaram um estilo de vida e de criação artística relaxados, despreocupados, e que amavam combinar diferentes elementos musicais no seu ensopado musical. Esta é a origem de Praia Futuro.

Em breve o grupo irá lançar o LP do trabalho. A primeira turnê do projeto deve acontecer a partir de julho.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!