Deb And The Mentals no clipe de Take It Away
 

HAPPENING

Novos Vídeos: Happening, Sturgill Simpson, Dream Theater e Deb and The Mentals

A banda francesa de hardcore melódico Happening lançou essa semana o videoclipe da música “Like a Noise”, que aparece no álbum de estreia dos caras, In The Middle of The Seas, lançado em Setembro do ano passado.

Formada por Anthony Diliberto (guitarra/vocal), Bastien Grob (bateria) e Martin Houche (baixo/vocal), o trio é da cidade de Aix-les-bains. O debute do grupo está disponível para audição online e download em sua página oficial no Bandcamp.

STURGILL SIMPSON

Novos Vídeos: Happening, Sturgill Simpson, Dream Theater e Deb and The Mentals

O cantor e compositor de country americano Sturgill Simpson também figura entre os novos vídeos. Ele disponibilizou na internet o clipe da música “Breakers Roar”, de seu terceiro álbum de estúdio A Sailor’s Guide To Earth, lançado em Abril de 2015. Dirigido por Matt Mahurin, que também ajudou o músico no clipe de “In Bloom”, um cover do Nirvana, o vídeo de Simpson se mostra bastante melancólico e obscuro.

Sturgill iniciou sua carreira em 2004 no estado americano do Kentucky, tendo lançado seu primeiro disco Hig Top Mountain em 2013. O trabalho seguinte veio em 2014, intitulado por Metamodern Sounds in Country Music, disco que foi indicado ao Grammy de Melhor Disco de Música Americana, e também ficou entre os 50 melhores álbum de 2014 na lista da revista Rolling Stone.

DREAM THEATER

Novos Vídeos: Happening, Sturgill Simpson, Dream Theater e Deb and The Mentals

O quinteto de metal progressivo Dream Theter liberou o clipe de música “Our New World”, que traz imagens de shows ao vivo da banda. A música figura entre as canções do disco The Astonishing, lançado em Janeiro desse ano via Roadrunner.

O novo trabalho foi gravado no Cove City Sound Studios em Nova York e produzido pelo guitarrista John Petrucci. O disco pinta um futurismo retrô pós-apocalíptico em uma distopia medieval ao estilo feudal. O tecladista da banda Jordan Rudess disse que o disco é “bom, a história é sobre esperança e sobre o poder da música de trazer boas energias e bons espíritos às pessoas”. A história foi escrita por Petrucci, que pensou originalmente na ideia há dois anos e meio.

Segundo Rudess, há influências de “Star Wars”, “O Senhor dos Anéis” e “Game of Thrones”, além de outros elementos de fantasia e ficção científica. O álbum também trabalha com diversas vertentes musicais. “Acho que definitivamente foi um desafio para todos nós. É interessante especialmente porque, estatisticamente falando, sim, tem progressivo – elemento comum da banda -, mas também tem mais que isso. Nós também trouxemos sons eletrônicos, algumas coisas divertidas e pesquisa por sons legais, e também há alguns elementos clássicos”.

DEB AND THE MENTALS

deb-and-the-mentals-costella

O grupo paulista Deb and The Mentals lançou nesta sexta-feira, 6 de Maio, o seu primeiro clipe. A música “Take it Away” faz parte do primeiro EP da banda, chamado Feel the Mantra. Na formação: Deb Babilônia (vocais), Giuliano Di Martino (bateria), Stanislaw Tchaick (baixo) e Guilherme Hypolitho (guitarra).