35 discos que você deveria ouvir em Março

Separamos 35 bons álbuns que estão sendo lançados aqui e lá fora nesse mês

Lançamentos de discos em Março de 2016

2016 está começando a ficar cada vez mais quente quando o assunto são bons lançamentos e Março já chega com grandes álbuns aqui e lá fora.

Separamos 35 discos lançados em Março para que você baixe/ouça/compre em sua plataforma favorita e descubra muita música boa.

Divirta-se!

 

1Kendrick Lamar – untitled unmastered.

Começamos a nossa lista com um disco que pegou todo mundo de surpresa.

untitled unmastered. é um álbum do rapper Kendrick Lamar lançado de forma surpresa com oito faixas gravadas durante as sessões de sua obra-prima, To Pimp a Butterfly, que não entraram no disco.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Top Dawg / Aftermath / Interscope

 

2Iggy Pop – Post Pop Depression

Post Pop Depression não é apenas um dos lançamentos mais aguardados de Março, como também do ano todo.

No álbum, o mestre Iggy Pop se juntou a Josh Homme (líder do Queens Of The Stone Age) para o que pode ser o último trabalho de sua carreira, e na banda ainda aparecem Dean Fertita (QOTSA, The Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys).

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Universal Music

 

3Esperanza Spalding – Emily’s D+Evolution

A talentosíssima baixista e vocalista Esperanza Spalding chega ao seu quinto disco de estúdio, o primeiro desde Radio Music Society, de 2012.

O álbum é uma celebração de artes pelas quais Esperanza se interessa, como teatro e poesia, e traz um caldeirão de elementos que se transformam em grandes canções com rock, jazz, pop e mais.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Concord

 

4Céu – Tropix

A talentosa cantora brasileira Céu anunciou há alguns dias o lançamento de seu novo álbum, Tropix, aguardado com muita expectativa por seus fãs.

O álbum será lançado pela slap e um single chamado “Perfume do Invisível” foi disponibilizado para divulgar o álbum. Nele, a competete banda da cantora é formada por Hervé Salters (teclados), Pupillo (bateria), Pedro Sá (guitarra) e Lucas Martins (baixo).

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: slap

 

5Birdy – Beautiful Lies

A (muito) jovem cantora britânica Birdy surgiu para a música em 2011 com um disco homônimo onde gravou covers de respeito e explodiu com “Skinny Love”, uma versão para a canção do Bon Iver.

Dois anos depois ela apareceu com seu primeiro álbum de autorais na forma de Fire Within e agora chega ao terceiro disco, Beautiful Lies.

Nele, Birdy assina todas as faixas em parcerias com nomes como Justin Parker (Lana Del Rey, Rihanna), Wayne Hector (Nicki Minaj, One Direction) e Steve Mac (Shakira, Kelly Clarkson).

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: Warner Music

 

6BRAZA – BRAZA

BRAZA é o nome do novo projeto de três integrantes da banda brasileira ForFun que seguiram em frente após o hiato do grupo.

Apostando em uma sonoridade parecida com os últimos trabalhos do ForFun somados a uma parte gráfica e visual bastante interessante, a banda lança em Março seu primeiro disco, homônimo.

Data de lançamento: 18 de Março no YouTube / 25 de Março no streaming
Gravadora: Independente / Deck

 

7Face to Face – Protection

Face to Face é uma verdadeira instituição do punk rock californiano e marcou a sua carreira iniciada em 1991 com grandes hinos do hardcore melódico.

Para seu nono disco de estúdio, a banda resolveu voltar aonde tudo começou, a gravadora Fat Wreck Chords, que está lançando o álbum Protection.

São 11 canções com toda a cara e jeito de andar da banda.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Fat Wreck

 

8Brian Fallon – Painkillers

Painkillers é o primeiro disco solo de Brian Fallon, músico que ficou conhecido como vocalista e guitarrista da banda The Gaslight Anthem.

Fallon já havia trabalhado em projetos paralelos ao grupo, como o The Horrible Crowes, mas é a primeira vez em que ele assume a posição de artista solo na carreira.

Data de lançamento: 11 de Março
Gravadora: Universal

 

9Låpsley – Long Way Home

Outra jovem cantora britânica que aparece por aqui é Låpsley, que também tem 19 anos de idade.

Após EPs bem sucedidos, ela está lançando seu primeiro disco cheio na forma de Long Way Home, álbum com 12 faixas e uma sonoridade que chegou a ser descrita como “o encontro de Adele com The XX”.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: XL Recordings

 

10Nada Surf – You Know Who You Are

A competente e tradicionalíssima banda de rock alternativo Nada Surf está de volta com um disco cheio chamado You Know Who You Are.

O disco sai quatro anos após o ótimo The Stars Are Indifferent To Astronomy, é o oitavo da carreira e o primeiro com um quarteto como formação oficial, já que Doug Gillard se juntou à banda.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Barsuk

 

11La Sera – Music For Listening To Music To

La Sera é uma banda formada por Katy Goodman (Vivian Girls) que mistura rock alternativo, dream pop, country e mais em um som que já resultou em três discos desde 2010.

O quarto deles está saindo agora e marca a estreia da dupla na gravadora Polyvinyl, além de ter sido produzido pelo ótimo Ryan Adams e gravado em seu estúdio, o Pax-Am.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Polyvinyl

 

12Violent Femmes – We Can Do Anything

O influente Violent Femmes está de volta com seu primeiro disco de estúdio em 16 anos, We Can Do Anything.

Trata-se do nono álbum do trio e sua capa ficou por conta de Kevin Hearn, do Barenaked Ladies.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: PIAS

 

13Primal Scream – Chaosmosis

A influente banda escocesa Primal Scream está lançando seu décimo primeiro disco de estúdio, Chaosmosis, e o álbum traz participações especiais interessantes.

HAIM, Rachel Zeffira e Sky Ferreira colaboraram com a banda em três canções, sendo que a última participou do primeiro single, “Where The Light Gets In”.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: First International / Ignition

 

14Robert Pollard – Of Course You Are

Robert Pollard não para. Se no Guided By Voices ele já lança discos com uma frequência impressionante, na carreira solo faz igual.

Of Course You Are é o vigésimo quarto disco solo de um dos nomes mais conhecidos da história do rock alternativo.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Fire Records

 

15Bob Mould – Patch The Sky

Outro nome prolífico do rock alternativo é o de Bob Mould, que chega ao seu décimo segundo disco de estúdio com Patch The Sky e lança um novo álbum apenas dois anos desde o seu último trabalho, Beauty & Ruin.

Mould diz que as canções presentes no álbum são algumas das mais densas da carreira e que elas salvaram a sua vida em um momento difícil onde ele resolveu passar seis meses compondo sozinho.

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: Merge

 

16Killswitch Engage – Incarnate

A competente banda de metalcore Killswitch Engage chega ao seu sétimo disco de estúdio, o segundo desde a volta do vocalista Jesse Leach à banda, e o quarto no total com ele ao microfone.

Data de lançamento: 11 de Março
Gravadora: Roadrunner

 

17The Falcon – Gather Up The Chaps

Gather Up The Chaps é o segundo disco de estúdio do supergrupo de punk rock The Falcon, o primeiro desde 2006.

A banda foi formada por Brendan Kelly e Neil Hennessy, ambos do The Lawrence Arms, e Dan Andriano do Alkaline Trio. Em seu novo disco, o grupo contou com a entrada de Dave Hause, do The Loved Ones.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Red Scare

 

18Gwen Stefani – This Is What The Truth Feels Like

Quem também está de volta após dez anos é a cantora Gwen Stefani (No Doubt), que vai lançar seu terceiro álbum em carreira solo.

This Is What The Truth Feels Like é o registro mais pessoal da carreira da cantora e fala bastante sobre o divórcio com seu ex-marido, Gavin Rossdale, do Bush.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Interscope

 

19Into It. Over It. – Standards

Evan Weiss, com seu Into It. Over It., é um dos responsáveis pelo revival do emo nos últimos anos e tem lançado bons discos do gêneros, flertando sempre com o rock alternativo.

Standards será o terceiro disco de estúdio do projeto e sai esse mês.

Data de lançamento: 11 de Março
Gravadora: Triple Crown

 

20Autoramas – O Futuro dos Autoramas

Nenhum outro título poderia ser tão significativo para o novo disco do Autoramas quanto O Futuro dos Autoramas.

A lendária banda brasileira está com nova formação e ao lado de Gabriel Thomas aparecem Érika Martins, Melvin e Fred (ex-Raimundos).

Dessa forma, o grupo consegue gravar novas canções que pode levar para os shows com todos seus elementos, e será interessante assistir à essa nova fase do grupo.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Hearts Bleed Blue

 

21RNDM – Ghost Riding

RNDM é um trio que conta na sua formação com Jeff Ament, conhecido como baixista da lendária Pearl Jam.

Ghost Riding é o segundo disco do grupo e o primeiro desde Acts, lançado há quatro anos.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Dine Alone

 

22Melaena Cadiz – Sunfair

A cantora Melaena Cadiz faz folk como poucos.

Em sua sonoridade ela consegue misturar a beleza do violão a letras fortes e diretas com influências do bom e velho rock and roll.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Misra Records

 

23Dustin Kensrue – Thoughts That Float On A Different Blood

Dustin Kensrue é conhecido por sua carreira tanto na banda de post-hardcore Thrice quanto em lançamentos solo, e no ano em que retorna com novo álbum do grupo, também lança um disco especial.

Thoughts That Float On A Different Boat é formado por covers ao vivo de nomes como Brand New, Counting Crows, Radiohead, Tom Waits, Lorde e Miley Cyrus.

Data de lançamento: 16 de Março
Gravadora: Vagrant

 

24Joe Bonamassa – Blues of Desperation

O mestre do blues rock está de volta com um novo disco de estúdio chamado Blues of Desperation.

O disco será o décimo segundo da carreira do cara, e sucede Different Shades of Blue, lançado há menos de dois anos em Setembro de 2014.

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: J&R Adventures

 

25The Joy Formidable – Hitch

A banda galesa acabou de passar pelo Brasil onde foi atração do Lollapalooza e também se apresentou em festas paralelas do evento.

Hitch é o terceiro disco de estúdio do grupo de rock alternativo e o primeiro desde Wolf’s Law, lançado em 2013.

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: Atlantic

 

26Miike Snow – III

III é, naturalmente, o terceiro disco de estúdio da banda de indie/pop sueca Miike Snow.

O disco, que tem participação especial da cantora Charli XCX, tem sido recebido com críticas médias.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Warner Music

 

27Violent Soho – WACO

Violent Soho é uma banda australiana que faz uma mistura muito interessante de punk rock, grunge e rock alternativo.

Bebendo nas três fontes, é uma espécie de encontro de Blink-182 com Weezer e Nirvana, e chega ao seu quinto disco de estúdio na forma de Waco.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: I Oh You

 

28Dance of Days – Amor-Fati

A influente banda paulistana Dance Of Days está de volta para lançar um novo disco de estúdio chamado Amor-Fati.

Aqui o grupo conta com o núcleo que gravou os álbuns A História Não Tem Fim, Coração de Tróia e A Valsa de Água Vivas. Estão na banda o vocalista Nenê Altro, o guitarrista Marcelo Verardi, o também guitarrista Tyello e o baterista Julio Santos. Quem completa o grupo é o baixista Guto.

A banda irá excursionar em 2016 para divulgar o álbum.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadoras: Hearts Bleed Blue e Deck

 

29Loretta Lynn – Full Circle

A lendária cantora Loretta Lynn chega aos 83 anos de idade com Full Circle, disco produzido pela filha Patsy Lynn Russell e John Carter Cash, filho de Johnny Cash com June Carter Cash.

O disco tornou-se o quadragésimo (!) da cantora a entrar nas paradas de música country e o mais bem colocado na Billboard Hot 200, com a posição de número 19.

Full Circle tem participações de Elvis Costello e Willie Nelson.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Sony Legacy

 

30M. Ward – More Rain

M. Ward, que nos últimos anos se dedicou ao projeto She & Him com Zooey Deschanel, chega ao seu oitavo disco solo com More Rain.

O álbum é o primeiro desde 2012 e tem recebido resenhas medianas da crítica.

Data de lançamento: 04 de Março
Gravadora: Merge

 

31Damien Jurado – Visions of Us On The Land

O influente músico indie Damien Jurado está lançando em Março o seu décimo segundo disco de estúdio, seguindo o bem recebido Brothers and Sisters of the Eternal Son, de 2014.

Visions Of Us In The Land foi gravado em uma área rural do estado do Oregon, nos Estados Unidos, e volta a falar de um indivíduo que precisa se isolar da sociedade para descobrir coisas que mudam sua vida.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Secretly Canadian

 

32The Thermals – We Disappear

Por falar no Oregon, é de lá que vem a banda de rock alternativo The Thermals com o seu sétimo disco de estúdio.

O disco foi produzido por Chris Walla, ex Death Cab For Cutie.

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: Saddle Creek

 

33Zayn Malik – Mind Of Mine

Um ano após deixar a boy band One Direction dizendo que não aguentava o ritmo do show business, Zayn Malik (agora Zayn) assina seu primeiro disco solo, Mind Of Mine.

O álbum foi produzido por Malay (Frank Ocean, John Legend, Alicia Keys) e Levi Lennox, e traz canções escritas pelo músico ao lado de parceiros.

Data de lançamento: 25 de Março
Gravadora: RCA

 

34Colaterall – Rinha

A banda de hardcore melódico de Curitiba está de volta com um novo disco de estúdio chamado Rinha.

Em grande estilo, a banda fez o lançamento do álbum durante show na capital paranaense com ninguém menos que o Bad Religion, e o disco traz 10 grandes canções que fazem menção ao local de origem do grupo, incluindo uma cover de “Ted Holiday Club”, do Pelebrói Não Sei?

Data de lançamento: 03 de Março
Gravadora: Independente

 

35Dave Cobb – Southern Family

Dave Cobb é um dos produtores mais importantes do country na atualidade e trabalha ao lado de nomes como Sturgill Simpson, Chris Stapleton e Jason Isbell. Foi ele, inclusive, que produziu o ótimo Traveller, de Stapleton, que levou o prêmio de Melhor Disco Country e foi indicado a Álbum do Ano no Grammy.

Southern Family é uma coletânea de faixas inéditas com quem Cobb trabalho, e traz Miranda Lambert, Zac Brown, Shooter Jennings e mais, além dos artistas citados acima com exceção de Simpson.

Data de lançamento: 18 de Março
Gravadora: Elektra

 

Discos que você deveria ouvir

Você pode ver as listas de 2016 nos links abaixo:

 

 

Comentários