Fotos por TMDQA! / Lucas Dumphreys

A banda francesa Gojira está na estrada desde 1996 mas foi só recentemente que o grupo passou a receber atenção de grandes mídias e ser tido como um dos grandes nomes do heavy metal atual.

Mais precisamente, foi com o disco L’Enfant Sauvage, de 2012, que o Gojira começou a ser atração frequente de bons horários em grandes festivais, em decorrência das críticas a respeito do álbum, que na sua maioria foram com notas altíssimas.

No Rock In Rio de 2015, o Gojira teve a responsabilidade de abrir os trabalhos no Palco Mundo, o principal, no segundo dia de evento, e fez bonito.

Com fãs do Metallica já acampados em frente à grade, o grupo francês mandou ver em 11 petardos sem intervalo, priorizando justamente o disco acima citado e From Mars To Sirius, de 2005.

Com uma mistura muito interessante de death metal, thrash metal, groove metal e metal progressivo, o Gojira despejou riffs, diferentes andamentos e baterias, e sons que agradaram bastante quem estava ali presente.

Como o público do Rock In Rio é enorme, é natural que muita gente nem soubesse que estava ali testemunhando um dos nomes mais interessantes dos últimos três ou quatro anos no heavy metal, mas quem tinha feito sua lição de casa, aproveitou.

Depois do show, os integrantes disseram que nunca tocaram para tanta gente, em um palco tão grande, e que sempre é um desafio tocar mundo afora com um equipamento alugado. Definitivamente isso não ficou evidente e a banda se sentiu em casa para um dos grandes shows de música pesada no Rock In Rio 2015.

Setlist

  1. Ocean Planet
  2. The Axe
  3. The Heaviest Matter of the Universe
  4. Backbone
  5. Love / Remembrance
  6. L’Enfant Sauvage
  7. Flying Whales
  8. Drum Solo
  9. Oroborus
  10. Vacuity
  11. The Gift of Guilt

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!