Não é segredo que a música tem o poder de unir e de curar pessoas. De diversas formas, ela pode também servir como uma importante e vital ferramenta educacional. Foi o que um membro do Peace Corps – entidade norte-americana criada para auxiliar países em desenvolvimento, aprendeu enquanto tentava ensinar inglês para seus alunos da nona série, no norte da Etiópia.

Fã do rock dos anos 1990, Matt Westberg escolheu o Pearl Jam como inspiração para uma de suas lições. “Um dia, após a aula, escrevi brincando o refrão da música ‘Even Flow’ no quadro negro”, ele contou. “Achei que seria divertido para as crianças experimentarem e aprenderem a letra. Eles deram risada de como haviam lido da primeira vez. No dia seguinte, quiseram tentar de novo. Depois de um tempo, havíamos percorrido a maior parte dos versos, dia após dia, utilizando-os como ferramenta motivacional”, explicou.

O que começou como uma maneira divertida e casual de expor seus alunos à língua inglesa, rapidamente se tornou algo muito maior. “No início, era só uma brincadeira, mas, passado um tempo, os estudantes começaram a adquirir confiança à medida em que aprendiam a canção”. Westberg acrescentou: “Crianças que eram tímidas e introvertidas durante o ano inteiro passaram, de uma hora para outra, a sentir mais confiança para falar em sala de aula e amaram participar do processo”.

Ele e um amigo, também membro do Peace Corps, gravaram e editaram um vídeo dos jovens alunos cantando a música. Assista abaixo.

Fonte: Consequence Of Sound

https://www.youtube.com/watch?v=bRW4MeU_Umg

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!