black-flag-cuckoos-nest-1980

No dia 3 de junho, estreiou o filme Clockwork Orange County, que narra a história da Cuckoo’s Nest, famosa casa de shows punk de Costa Mesa, Los Angeles, palco de bandas como Black Flag, Dead KennedysT.S.O.L e Circle Jerks, no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Mesclado com filmagens retiradas do registro de Paul Young, intitulado “Urban Struggle: The Battle of Cuckoo’s Nest”, de 1981, o documentário traz entrevistas e também relata a cena local daquele período, visto pelo skatista Steve Olsen como “provavelmente a coisa mais importante que já aconteceu a Orange County”.

Confira aqui um vídeo do Black Flag tocando “Six Pack”, em 1980. Ao final, é possível assistir a uma breve entrevista com o baixista Chuck Dukowski. Ao ser indagado sobre o aparente caos instaurado, onde fãs se juntam ao vocalista Henry Rollins, dançam e mergulham na plateia ensandecida, sem se importar com cacos de vidro e machucados, Dukowski responde: “Quando toco, eu realmente não reparo. Ninguém sai machucado. Digo, não eu.”

Assista ao trailer de Clockwork Orange County abaixo.