The Smiths: gravação rara é desenterrada após 25 anos

Gravações de 1988 foram descobertas da lendária banda britânica liderada por Morrissey, The Smiths. As imagens são do dia 22 de Dezembro, um show realizado no Wolverhamptom Civic Hall, no Reino Unido. O show foi gravado um ano após o vocalista deixar a banda para seguir carreira solo.

Uma publicação da Revista Uncut fez questão de contextualizar a apresentação:

Exatamente 365 dias depois da última vez em que trabalhou com eles, Morrissey (ou, melhor dizendo, seu advogado) telefonou para Marr, Joyce e Rourke, sugerindo um show. O resultado foi uma experiência triunfante para todos os envolvidos, com fãs da plateia tendo a entrada liberada com uma camiseta do Smiths ou de Morrissey.

No repertório do show, a banda tocou músicas gravadas em 1987 como “The Last Of The Famous International Playboys”, e algumas músicas que nunca foram tocadas ao vivo. De acordo com a Uncut, o clima entre os integrantes da banda nos bastidores não era dos melhores, já que o grupo todo processava o vocalista na época.

A primeira canção é “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before”. Com quase 40 minutos, o vídeo traz músicas solo de Morrissey, como “Suedehead” e “Sister I’m A Poet”, além de “Sweet And Tender Hooligan” do The Smiths. O guitarrista da banda Johnny Marr não apareceu, sendo substituído por Craig Gannon.

Abaixo você confere o setlist do show e, claro, a apresentação:

“Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before” 1:14
“Disappointed” 04:59
“Interesting Drug” 09:22
“Suedehead” 14:48
“The Last Of The Famous International Playboys” 19:09
“Sister I’m a Poet” 23:50
“Death At One’s Elbow” 26:52
“Sweet And Tender Hooligan” 33:15

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=azmOjnTg3Zg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!