Slipknot



Como você viu aqui no TMDQA!, o baixista do Slipknot, Paul Gray (também conhecido como #2), foi encontrado morto em um hotel na última segunda-feira. A polícia ainda não sabe a causa da morte do músico, mas no quarto de hotal em que o corpo foi encontrado não havia sinais de luta ou arrombamento. Um exame toxicológico foi feito e o resultado deve ser divulgado nas próximas semanas.



Nesta quarta-feira, a banda fez uma entrevista coletiva em homenagem a Paul Gray, com a presença dos outros oito integrantes do Slipknot, além do irmão e da esposa de Paul, grávida da primeira filha do casal. Ninguém se pronunciou sobre o futuro do grupo sem o baixista.

Veja as declarações, na íntegra (em inglês):



The Strokes



Depois de alguns anos parados, o The Strokes está de volta, e os ensaios para os primeiros shows da banda em 2010 já começaram. O vocalista da banda, Julian Casablancas, postou no twitter uma foto da banda ensaiando em um estúdio nessa terça-feira (foto acima).

No início do ano, o grupo inicou a gravação do esperado quarto álbum da carreira, em um estúdio em Nova Iorque. A produção está nas mãos de Joe Chiccarelli, conhecido pelos trabalhos com Beck, Björk e The White Stripes. Em entrevista recente à NYMag, o baterista do grupo, o brasileiro Fabrízio Moretti, disse que a sonoridade do novo registro “parece muito com a do primeiro álbum”, “Is This It?” (2001). Segundo o baterista, isso aconteceu porque a banda, como no primeiro álbum, teve mais calma para trabalhar no disco, ao contrário do que aconteceu com “Room On Fire” (2003) e “First Impressions Of The Earth” (2006).

A expectativa, segundo Moretti, é lançar o novo álbum em Setembro deste ano.



Motion City Soundtrack e Alkaline Trio



Em mais uma edição do projeto Undercover, do site A.V. Club, o Motion City Soundtrack fez uma versão no mínimo interessante de “Cut Your Hair”, do Pavement. O projeto reúne 25 bandas fazendo covers de 25 clássicos da música de várias épocas e estilos diversos. A versão do MCS, com cinco (!) violões, ficou assim:


Motion City Soundtrack covers Pavement


Outra banda que passou pelo Undercover recentemente foi o Alkaline Trio, que refez “Web In Front”, do Archers Of Loaf, em versão acústica, sem o baterista Derek Grant. Veja como ficou:


Alkaline Trio covers Archers Of Loaf


Quem inaugurou o projeto foi o Ted Leo & The Pharmacists, tocando um clássico do Tears For Fears, como você viu aqui no TMDQA!




Klaxons



“Flashover”, o primeiro single do novo álbum do Klaxons, foi postado no site oficial da banda nessa terça-feira. A música pode ser ouvida tanto no site oficial do grupo como em um vídeo postado no canal oficial da banda:



O novo álbum do Klaxons tem o nome provisório “Surfing The Void”, e ainda não possui data confirmada para o lançamento. A expectativa é que o disco saia no segundo semestre deste ano, quando a banda participa de vários festivais europeus.