Rockabye

Vocês já devem ter visto no lado esquerdo o banner do nosso novo parceiro, a Rockabye Marketing Musical.
Pois bem, vou explicar melhor a todos do que se trata.

Em 2009, visando elevar a qualidade das estratégias de marketing no ramo musical, surgiu a Rockabye, um estúdio de criação especializado em seu meio que atua nas mais diferentes vertentes da comunicação.
Fundada por dois jovens inseridos nesse contexto, o projeto propõe a assessoria artística completa aos profissionais da área.

Os serviços dos caras englobam criação de layout para sites e Myspace, arte e conceito para CD/DVD, merchandise completo, ilustração, identidade, logotipo, impressos e peças promocionais, sessão e tratamento de fotos, produção e edição de vídeos, acessoria em marketing e produção artística.

Se você tem banda e quer fazer um trabalho bacana pra aparecer e ser ouvido, entre em contato com os caras que com certeza eles podem te ajudar.
Os meios de contato são:

Site: http://www.rockabye.com.br
Twitter: http://twitter.com/rockabye_mm
Myspace: http://www.myspace.com/rockabyemm
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/rockabyemm

Quando entrar em contato não esqueça de dizer que os viu aqui no TMDQA!


Linkin Park

O Linkin Park está disponibilizando nada mais nada menos do que 100 shows gravados na última turnê da banda com qualidade profissional.
Os chamados “bootlegs” normalmente são shows gravados por terceiros e lançado sem autorização da banda, o que faz com que muitos grupos se mexam e gravem seus próprios shows para lançarem “bootlegs oficiais”. A prática já foi adotada por bandas como Pearl Jam e Less Than Jake, por exemplo.

Agora é a vez do Linkin Park com “LP Archives: Official Tour Bootlegs”, e para ter acesso aos mais de 100 downloads, você deve se filiar ao fã clube oficial da banda, ganhando ainda CD, camiseta e itens exclusivos aos membros do clube.

O link para conferir tudo isso aí está aqui.


God Of War

“Blood & Metal” é uma espécie de trilha sonora/teaser do aguardadíssimo “God Of War 3”, uma das franquias de jogo de maior sucesso atualmente que terá sua nova versão no Playstation 3 em breve.

O disco conta com 6 faixas incluindo nomes consagrados e novas bandas da cena de metal/metalcore atual. Dá uma olhada na tracklisting:

1. Killswitch Engage – My Obsession
2. Trivium – Shattering The Skies Above
3. Dream Theater – Raw Dog
4. Taking Dawn – This Is Madness
5. Opeth – The Throat Of Winter
6. Mutiny Within – The End

O link oficial para o lançamento é esse aqui.

Travie McCoy

Travie McCoy é o vocalista do excelente Gym Class Heroes e para os que gostam do lado mais pessoal dos artistas, é ex-namorado de Katy Perry também.

O cara vai lançar esse ano seu primeiro álbum solo chamado “Lazarus”, que está previsto para Junho, e enquanto a data ainda não chega ele começou a divulgar seu primeiro single, a faixa “Billionaire”, que conta com a participação de Bruno Mars.

Por enquanto só encontrei o single à venda na Amazon.com em MP3, e o link é esse aqui. Vamos torcer para que o full-length saia em formatos físicos mais bacanas né?

Arctic Monkeys

O Arctic Monkeys divulgou todos os detalhes e já disponibilizou a pré-venda do seu mais novo single, da faixa “My Propeller”.
Serão 2 versões em discos de vinil com tracklistings diferentes, dá uma olhada:

Vinil de 7 polegadas:

  • My Propeller
  • Joining The Dots

Vinil de 10 polegadas:

  • My Propeller
  • Joining The Dots
  • The Afternoon’s Hat
  • Don’t Forget Whose Legs You’re On

Na página oficial da banda já é possível encontrar os 2 formatos à venda, é só clicar aqui.

Chad Gilbert

O guitarrista do New Found Glory, vocalista do International Superheroes Of Hardcore e namorado de Hayley Williams do Paramore (hoje tá cheio de coluna social aqui eim?) está com um projeto solo chamado “What’s Eating Gilbert”, e tem colocado novas músicas com certa frequência em seu site.

As duas últimas se chamam “Devil In Me” e “I Wanna Hold You”, e junto com elas Chad postou em seu site um concurso para que os fãs façam uma capa que possa representar todas as 5 músicas já disponibilizadas, como se fosse um disco completo.

O vencedor ganha 100 dólares e você pode tentar a sorte vendo todos os detalhes aqui.

Em uma nota relacionada, o mesmo Chad gravou “Anyone Else But You” do Moldy Peaches, faixa que foi eternizada no final do filme Juno, em um dueto digamos, fofo, com os 2 protagonistas e que agora ganhou versão nas vozes de Chad e Hayley Williams (Paramore).

Ouça no video abaixo:


Sick Of It All

Os dois primeiros discos do Sick Of It All, uma das bandas de hardcore mais importantes da história serão relançados em edições especiais.
“Blood, Sweat, And No Tears” saiu em 1989 enquanto “Just Look Around” é de 1992 e ambos serão relançados em discos de vinil contendo a arte original em caixas no formato gatefold.
A Reflections Records anunciou que serão feitas apenas 500 cópias de cada um deles e a pré-venda deve iniciar logo, segundo o próprio site da gravadora.

D.R.I.

Outro clássico e pesado disco que também será relançado em edição especial é o “Crossover”, do D.R.I. .

O álbum que saiu originalmente em 1987 será totalmente remasterizado e ganhará versões em CD, LP e digital. Nas versões em CD e digital, estarão presentes as 13 faixas originais e 11 faixas bônus, incluindo performances ao vivo, demo e entrevistas.

A tracklisting ficou assim:

1. The Five Year Plan
2. Tear It Down
3. A Coffin
4. Probation
5. I.D.K.Y.
6. Decisions
7. Hooked
8. Go Die
9. Redline
10. No Religion
11. Fun And Games
12. Oblivion
13. Outro
14. The Five Year Plan (Live At the Ritz)
15. Redline (Live At the Ritz)
16. Fun And Games (Live At the Ritz)
17. Tear It Down (Live At the Ritz)
18. Probation (Live At the Ritz)
19. Go Die (Live At the Ritz)
20. The Five Year Plan (Demo)
21. Fun And Games (Demo)
22. Kurt (Interview)
23. Spike (Interview)
24. Josh and Felix (Interview)

A data oficial do lançamento é 13 de Abril e o anúncio feito via Beer City Records pode ser visto aqui.


Arise

Pra finalizar, o Arise, banda sueca de Metal que tirou seu nome da clássica música do Sepultura está de disco novo.
“The Reckoning” é o quarto disco de estúdio dos caras e será lançado no próximo dia 23 via Regain Records, conforme anuncia a página oficial da banda.

Você já pode encontrar a pré-venda do CD aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!