Julian Casablancas

Julian Casablancas - Phrazes For The Young

Julian Casablancas, mais conhecido como vocalista do The Strokes, está embarcando em carreira solo e irá lançar seu primeiro disco, “Phrazes For The Young” agora no começo de Novembro. O disco foi co-produzido por Mike Mogis do Bright Eyes e conta com 8 faixas.

Pra combinar com uma capa tão… luxuosa, Julian e sua gravadora não economizaram na edição Deluxe, que aqui ganha nome de edição Luxury, sacaram? Dá uma olhada em tudo que vem no pacotão:

  • Livro de 48 páginas, com arte exclusiva, todas as letras do disco, letras dos b-sides, frases e fotografias, sem contar que todos os livros serão autografados pelo cantor.
  • DVD com performances acústicas de Julian, entrevista, trailer do álbum e o clipe de “11th Dimension”.
  • 2 CDs, sendo que o primeiro é o álbum completo, normal, e o segundo tem 5 demos (Exclusivas para essa edição) e 3 b-sides.
  • Vinil de alta qualidade, de 180 gramas
  • Pôster dupla-face
  • Um broche “Cult Records”
  • Cartão de download do álbum
  • Tudo isso vem em uma bela caixa com estilo antigo

Ufa! É coisa pra fã ficar mais do que feliz. O preço está bem razoável, considerando tudo que vem no pacote: 89 dólares.

O link pra comprar essa beleza é esse aqui. Nesse link você também encontra umas versões Deluxe de bandas como Pixies, Beck, Nine Inch Nails e Sigur Ros.

The Bravery

The Bravery - Stir The Blood

Outro grupo de Nova York que toca rock alternativo/indie/garage-revival e está de álbum novo é o The Bravery.
“Stir The Blood” será lançado dia 01 de Dezembro em LP e CD, e como uma bela forma de divulgação, a banda lança no próximo dia 26 um single em vinil amarelo e uma bela capa transparente + arte do disco no selo do vinil.

A música em questão é o primeiro single do álbum, e se chama “Slow Poison”.  Dá uma olhada em como ficou:

The Bravery - Slow Poison

Não consegui achar fotos do vinil de estúdio, mas se for julgar por esse single, o trabalho vai ficar sensacional. O link para o álbum em LP é esse aqui, e para o single amarelo é esse aqui.

Blink-182

Blink-182 - Buddha (Original) Blink-182 - Buddha

Após anunciar o relançamento de “Enema Of The State” em 4 cores de vinil (notícia que você leu aqui e no Action182), mais um título do Blink-182 irá ganhar reedição em formato 12″.
Trata-se de “Buddha”, primeiro trabalho full-length dos caras, lançado via Kung Fu Records, que em 15 de Dezembro estará a venda em LP.

Ainda não há detalhes sobre preço, material bônus, ou coisas do tipo, mas assim que tivermos, fiquem tranquilos que vocês serão os primeiros a saber.

A Wilhelm Scream

A Wilhelm Scream - A Wilhelm Scream

Desde 2007 sem lançar material novo, o A Wilhelm Scream resolveu presentear seus fãs e na última terça feira lançou um EP em vinil, chamado “A Wilhelm Scream”. O disquinho saiu via Paper + Plastick e tem 5 faixas, se liga:

  1. Australias
  2. Every great story has a shower scene
  3. Fun Time
  4. Bulletproof Tiger
  5. Skid Rock

A Paper + Plastick, nova gravadora dos caras, costuma caprichar em seus lançamentos do vinil, e para esse caso não foi diferente. Além de fazer uma embalagem toda especial, também irá colocar junto uma versão do álbum em CD.

O link para esse lançamento na página da gravadora é esse aqui.

Coffee Project

Coffee Project - Easy Does It

Quem também foi adotado pela Paper+Plastick foi o Coffee Project.
A “banda” consiste de uma dupla de músicos que já têm história na prolífica cena de Gainesville, Flórida. Trata-se de Buddy Schaub, que toca no excelente Less Than Jake e Jake Crown, do Rehasher.
Os dois se reuniram pra gravar algumas músicas que vinham compondo com violão e acabaram fundando a banda, que vai desde sons com banda completa até sons em formato acústico, acompanhados por um trombone. Para os shows ao vivo, eles costumar tocar nesse último formato.

Os caras já começaram bem e lançaram um disco de 10″ chamado “Easy Does It”, lançado esse ano e disponível para compra aqui em vinil cor de creme. Se você quer conhecer um bom novo projeto interessante, a dica está dada!

Lizzie Huffman

Lizzie Huffman And Her Brother Band - Lizzie Huffman And Her Brother Band

Pra falar de Lizzie Huffman a vocês, primeiro precisarei falar de Kirk Huffman. Kirk é o fundador da banda Kay Kay And His Weathered Underground, de Seattle, que alterna entre o indie e o psicodélico, desde 2005 e que estaria na V2 Records hoje em dia, se essa não tivesse sido comprada pela Universal.

Pois bem, Lizzie é irmã de Kirk, e por acaso tem uma bela voz, escreve belas letras e toca violão muito bem. Como todos ao seu redor perceberam isso, Kirk ofereceu sua banda (o Kay Kay) para que ela gravasse seu primeiro disco, e assim nasceu “Lizzie Huffman And Her Brother Band”, disco que está sendo lançado pela Suburban Home Records.

Lizzie alterna entre o folk e o country, e você pode ouvir o disco inteiro no player abaixo. Se gostar, pode comprar o LP de 10″ em vinil vermelho aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!