Hoje vamos estreiar a primeira seção do TMDQA! que não será escrita/editada por mim, e sim pelo mais novo colaborador do site, Vinicius Paes.
A ideia do “Achei no sebo” é ir atrás de lojas especializadas e trazer informações sobre discos de vinil bacanas, tirar fotos, dar dicas e tudo mais que envolve o universo dos discos de vinil vendidos em sebos. É uma excelente alternativa pra quem não pode comprar discos no exterior e quer dar uma garimpada em boas lojas do ramo.

Pense na seção como um “guia” de onde e como encontrar coisas bacanas. Além disso, já na seção de estréia tem uma barbada pra quem for da região metropolitana de São Paulo. Boa leitura!

Achei no sebo

Começa aqui a minha estréia oficial no site TMDQA!

Há  alguns meses (logo no início do site) eu era um leitor assíduo e mantive contato com o Tony para parabenizá-lo pelo excelente trabalho. Durante uma de nossas conversas ele decidiu me convidar como colaborador do site. Desde então assumi o fotolog e auxilio na parte de divulgação.
Nesses meses sempre estamos buscando novas ideias para melhoria do conteúdo e pensei em falar um pouco sobre Sebos. Muitas pessoas as vezes não tem condições para trazer discos de fora ou mesmo ficam com um pouco de receio de fazê-lo e acabam recorrendo aos sebos. A ideia dessa coluna é justamente indicar alguns sebos bacanas, mostrar discos garimpados nestes sebos e como sempre tentar presentear de alguma forma os leitores do site!
Bom, deixa de papo e vamos ao que interessa!
Sábado passado fui a um sebo aqui na cidade de São Bernardo do Campo/SP,  chamado “Sebo Segunda Mão” e abaixo segue uma breve resenha dos discos que eu encontrei po lá!

Kães Vadius

Kães Vadius - Psychodemia

Kães Vadius - Psychodemia Kães Vadius - Psychodemia Kães Vadius - Psychodemia

O disco “Psychodemia” foi lançado em 1987 pela gravadora Ataque Frontal e foi o primeiro disco de Psychobilly Nacional. Nesse disco de estréia o Kães Vadius contou com a participação de Kid Vinil na música “Namoradinha que eu amei até o sangue jorrar”.
Um detalhe bem bacana, assim como foi citado no disco do Sunny Day Real State, os Kães Vadius já inovavam, ao invés do disco informar o Lado A e Lado B eles utilizaram as iniciais da banda e fizeram o “Lado K” e “Lado V”.

Kães Vadius - Delirium Tremens
Kães Vadius - Delirium Tremens Kães Vadius - Delirium Tremens

Em 1988 o Kães Vadius repetiu a dose e lançou um ótimo disco pela gravadora Ataque Frontal que decidiu continuar apostando nos caras.
O disco “Delirium Tremens” mostra a evolução da banda e trás um som mais pesado e com uma melhor produção. Destaque para a música “Festa de Horror”.
Outro detalhe bem bacana é que esse disco foi gravado em 45Rpm, o que me chamou bastante a atenção.
Dois clássicos que não podem faltar pra quem curte um psychobilly Nacional!

Cólera

Cólera - Pela Paz Em Todo Mundo

Cólera - Pela Paz Em Todo Mundo Cólera - Pela Paz Em Todo Mundo

Ainda pela gravadora Ataque Frontal encontrei esse disco que dispensa comentários. “Pela Paz em Todo Mundo” lançado em 1986, na minha opinião é o melhor disco do Cólera, arrisco ainda dizer que é um forte candidato a melhor disco punk nacional.

Destaque para “Medo” e “Pela Paz”, músicas que fizeram parte da minha adolescência e da maior parte das bandas que já conheci. Pelo menos uma banda em cada festival que eu já toquei fazia um cover de uma dessas músicas.

Outro detalhe bacana é que na capa do disco a frase “Pela Paz em Todo o Mundo” está escrita em 6 idiomas.

O Cólera completou esse ano 30 anos de carreira e está na ativa mais do que nunca. Discão indispensável.

Disritmia

Disritmia - Disritmia

Disritmia - Disritmia Disritmia - Disritmia

Banda formada em 1988 que faz um ótimo punk rock estilo 77 com letras politizadas e com uma ótima qualidade. Conhecia pouco do Disritmia mas ao ver esse disco, de 1994, resolvi dar uma conferida melhor.

Achei bem bacana a arte da capa, contrasta bastante com a foto PB na parte de trás do disco. Até onde sei o Disritmia não existe mais e a ultima informação que tenho sobre eles é esse disco. Caso alguém tiver mais alguma informação por favor nos avise!

Coletânea Ronda Alternativa

Coletânea Ronda Alternativa

Coletânea Ronda Alternativa Coletânea Ronda Alternativa

Mais um disco raro encontrado no mesmo sebo, no mesmo dia, pra minha sorte!
A coletânea “Ronda Alternativa” foi lançada pelo selo Devil Discos no ano de 1986 e trás 14 bandas Brasileiras:
DZK, III Mundo, Tropa Suicida, Kaos 64, Catedral da Desordem, Falange, Voraz, Via Sacra, Doutrina Decadente, Vírus 27, Excomungados, Vienna, Repressão X e Pupilas Dilatadas. Recebeu esse nome devido a um programa de rádio que existia nessa época na cidade de Santo André, também no ABC Paulista.

Plebe Rude

Plebe Rude - O Concreto Já Rachou

Plebe Rude - O Concreto Já Rachou Plebe Rude - O Concreto Já Rachou Plebe Rude - O Concreto Já Rachou

E pra fechar a minha visita ao sebo com chave de ouro achei um disco que eu já  procurava a muito tempo:

“O Concreto já Rachou”, de 1985.
Já  por uma major (EMI), o Plebe Rude lanca seu Mini-LP “O Concreto já Rachou” com 7 clássicos sons entre eles “Até Quando Esperar” e “Jhonny”. Além das músicas ótimas a capa também não deixa a desejar, no melhor estilo The Clash dos caras.
Quando vi esse disco ali não tive dúvidas, tinha que ser meu.

Ganhe GRÁTIS um vinil!

Sebo Segunda Mão

Às vezes temos sorte, outras nem tanto, mas o que vale mesmo é garimpar e perder algumas boas horas nos sebos. Nesse dia tirei a sorte grande ao encontrar essas raridades, tendo em vista a grande quantidade de discos disponibilizados pelo “Sebo Segunda Mão”. Com certeza quem for até lá encontrará muita coisa boa e será muito bem recebido pelo proprietário, o carismático Ramos.
Dessa vez não é nem promoção! Consegui uma parceria com o proprietário do Sebo e inacreditavelmente ele liberou um disco pra cada um que for até o Sebo e informar que leu sobre o “SEBO SEGUNDA MÂO” no site Tenho Mais Discos Que Amigos!
Simples!
E detalhe: Pode ser qualquer disco! A sua escolha! Na faixa!
Quem for do ABC ou da Grande São Paulo e quiser conhecer o Sebo, dar uma boa garimpada e ainda levar um discão na faixa o endereço  é o seguinte:
Sebo Segunda Mão: Av. Getúlio Vargas, 105 – Bairro Baeta Neves – São Bernardo do Campo/SP (Em frente ao Shopping Metrópole) Tel. 4125-5947


Exibir mapa ampliado

Está dada a dica!
Um abraço a todos,
Vinicius Paes

Resultado da Promoção TMDQA! + Action182.com

Promoção SUPER KIT - TMDQA! + Action182

O momento pelo qual todos esperavam.. O resultado da promoção que sorteou um kit de QUARENTA itens, metade por minha parte, metade cortesia do portal Action182.com

Antes de qualquer coisa, eu queria MUITO agradecer todos que participaram, de verdade. Durante a semana, os links dos 2 posts, tanto do TMDQA! quanto do Action estiveram entre os 10 mais comentados no Twitter do Brasil, chegando a estar inclusive em primeiro e segundo.

Primeiro e Segundo links mais comentados no Brasil

(Links mais comentados no Twitter, via blablabra.net – clique na foto para ampliar)

Além disso, foram nada mais nada menos do que 5858 cupons participando da promoção! Um recorde até então, já que nas outras promoções o número foi parecido, mas tínhamos “peso” para as participações, e nessa cada tweet/mensagem no orkut/post no fotolog/mensagem no Last.FM valia só um cupom mesmo.

Isso só mostra o SUCESSO dessa iniciativa e da parceria. Muito obrigado ao Bruno do Action182 e pode ter certeza que mais pra frente haverá mais ações dessa parceria que só começou!

Vamos ao que interessa.
Fiz o mesmo esquema de sempre, planilhei todo mundo, e sorteei o número no Random.org . E o resultado foi o seguinte:

Resultado Promoção TMDQA! + Action182 Resultado Promoção TMDQA! + Action182

Parabéns Camila! O kit é seu, e eu e Bruno enviaremos as 2 partes dos prêmios separadamente, ok?

Fiquem ligados porque novas promoções estão a caminho logo logo, e para o Natal teremos algo, no mínimo 5 vezes maior do que foi essa bela iniciativa. Fiquem ligados! ;)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!