AS 7 MAIORES TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO DO MUNDO DA MÚSICA

Conspirações na música

Celebridades são sempre rodeadas por mistérios. No mundo da música, fãs passam horas tentando entender como as coisas acontecem e quais  os segredos do sucesso.

É daí que surgem teorias da conspiração que permeiam esse mundo. Levá-las a sério não é recomendado, mas é divertido acompanhar o raciocínio de quem jura por tudo que Elvis Presley está vivo.

Para entreter esses pensamentos, resolvemos separar 7 teorias que envolvem ícones da música. Será que  alguma delas tem um fundinho de verdade?

Xuxa e “pacto com o diabo”

Há décadas surgiram boatos de supostos pactos de Xuxa. Na época, depoimentos de pessoas que se diziam ex-satanistas “confirmaram” as histórias.

As principais acusações diziam que músicas como “Ilariê” traziam mensagens de adoração ao diabo quando tocadas ao contrário. 

Demorou, mas ela finalmente falou sobre essas acusações em 2016. 

Xuxa brincou dizendo que as pessoas “têm que ouvir do lado certo e não ao contrário”, e ainda exaltou Deus, dizendo que "foi Deus quem deu" tudo que ela tem hoje.

Stevie Wonder não é cego

Muita gente acredita que Stevie Wonder não é cego e está há décadas pregando peças na humanidade com sua história de que um nascimento prematuro teria tirado a sua visão.

Para justificar, pessoas apontam para uma situação em que Paul McCartney derrubou um suporte de microfone e Wonder o segurou rapidamente. Clique na imagem para ver o vídeo!

Supertramp “previu” o 11 de Setembro

Quem conhece o Supertramp já ouviu o disco Breakfast in America. A teoria diz que a capa do disco "previu" os ataques de 11 de Setembro, isso em 1979.

A arte mostra Nova York vista da janela de um avião.  Fala-se que as letras “U” e “P”, quando viradas ao contrário, formam "911" (data do ataque nos EUA) nas torres gêmeas.

Será?!

PUBLICIDADE

Lemmy Kilmister e Jay-Z “Illuminati”

Após a morte do líder do Motörhead, uma pessoa supostamente ligada ao grupo conhecido como “Illuminati” falou que o vocalista e baixista fez o “pacto final”. 

Lemmy Kilmister e Jay-Z “Illuminati”

Ele teria vendido a alma ao diabo por fama e dinheiro, tendo que pagar a conta em 2015. A teoria diz que ele estaria escondido até hoje em propriedades da seita.

Jay-Z foi ligado por símbolos do culto durante a carreira, suficiente para surgirem teorias já negadas em canções como “Free Mason”. Ao mesmo tempo, fomentou em outras como “Holy Grail”.

Suge Knight

Suge Knight (Death Row Records) foi um ímã de polêmicas por anos e construiu um império do Rap — mas pagou um preço caro por isso.

Suge Knight

Ele acabou sendo preso por suas táticas que envolviam usar membros de gangues e outros absurdos.

Suge Knight

Com tanto poder e envolvido com tanta gente perigosa, as mortes que aconteceram ao seu redor passam a não parecer coincidência. 

Suge Knight

A primeira vítima teria sido o rapper Eazy-E, que faleceu em 1995 depois de um diagnóstico repentino e fatal de AIDS.

Suge teria ordenado o assassinato de Eazy e, depois, a próxima vítima teria sido Tupac Shakur, que estaria pensando em sair da Death Row Records por estar cansado da associação ao crime.

Isso estaria na introdução do disco póstumo Makaveli — ele falaria “Suge shot me” (“Suge atirou em mim”) no começo da canção.

Por fim, a teoria aponta para a morte de The Notorious B.I.G. como o “acerto de contas final”. 

A ideia teria sido matar o rapper da Costa Leste e finalizar a treta entre os dois lados dos EUA (já que Tupac representava a Costa Oeste) para aumentar a margem de lucro de sua gravadora.

Scorpions e a CIA

“Wind of Change”, hit da banda alemã Scorpions, faz referência à queda da União Soviética e ao fim da Guerra Fria, muito por conta das origens do grupo na Alemanha Ocidental.

Pelo menos é isso que a CIA quer que você acredite, de acordo com o jornalista Patrick Radden Keefe: ele diz que a canção era propaganda do governo dos EUA para derrubar o socialismo.

PUBLICIDADE

“Stairway to Heaven” e mensagens satanistas

Considerada uma das músicas mais belas da história, “Stairway to Heaven” estaria recheada de mensagens satanistas.

“Stairway to Heaven” e mensagens satanistas

Bom, pelo menos de acordo  com o pastor de televisão Paul Crouch em uma fala de 1982.

“Stairway to Heaven” e mensagens satanistas

O religioso dizia que, tocada ao contrário, a canção tem letras como “Esta é para meu doce Satã/Aquele cujo caminho me deixaria triste, cujo poder é Satã".

Se quiser, você pode até tentar identificar isso clicando na imagem abaixo...