MC Bin Laden
Reprodução/Instagram

MC Bin Laden voltou a ser destaque na mídia após a parceria de sucesso com o Gorillaz em “Controllah” e, agora, aproveitou pra anunciar o lançamento do seu disco de estreia.

Através de suas redes sociais, o cantor publicou um vídeo revelando a novidade e explicando ao público o motivo de não ter lançado o projeto antes, especialmente quando ficou famoso em 2015 com o hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. Em uma parte do comunicado, ele declarou:

Antes eu não achava necessário soltar o álbum, não era o momento certo. E hoje eu acredito que seja a hora certa de fazer isso. Por que antes eu não soltei? Porque antigamente as pessoas me viam somente como meme e eu não queria ser visto assim.

Por mais que eu seja uma pessoa que gosta da brincadeira, que gosta da zoeira, que gosta de ser feliz, muita gente só me via como meme, zoeira e tudo, e talvez muita gente não levava a sério aquilo que eu fazia. Por mais que eu comecei a fazer um trampo na época do ‘Bololo Haha’, na época com o [MC] Brinquedo, o [MC] Pikachu, [MC] 2K, essas coisas assim, eu fazia aquela parada com muita alegria também, só que às vezes tinha muita gente que não sabia entender a minha referência musical.

Em seguida, MC Bin Laden refletiu sobre algumas fases de sua vida e apontou que, para ele, esse é o momento certo de divulgar esse álbum:

Então, por mais que eu [tenha passado] por muitas situações difíceis, com as quais eu tive que lidar, tive que superar quase uma depressão [para] hoje estar bem… chegou o momento de lançar esse álbum. Então, hoje eu acredito que muita gente vê que eu não sou apenas um meme, mas sou um MC que consegue diversificar as músicas, meu trampo e principalmente fazer uma coisa com conteúdo que as pessoas vão se identificar ou vão curtir.

Veja o vídeo com o pronunciamento completo do MC ao final da matéria!

MC Bin Laden anuncia novo disco

De acordo com o funkeiro, nesta quinta-feira, 16 de Março, “começa o movimento dos Mandrake”, com o lançamento do primeiro single do álbum inédito.

A música será “de passinho”, como descrito por Bin Laden, já que faz muito tempo que ele não lança nada nesse estilo, desde música relacionadas à viral “Tá Tranquilo, Tá Favorável”.

O músico ainda apontou que o disco contará com “muito feat, muito funk, muita música top, pra gente curtir, não só de passinho e de bailão, mas outras também, que são umas letradas boladas”.

Dos memes aos discos “com conteúdo”

Um dos muitos internautas que celebraram o anúncio de MC Bin Laden repostou o vídeo do funkeiro e fez uma comparação entre o discurso do brasileiro e a atitude do rapper Lil Yachty, que em seu novo disco Let’s Start Here apresentou faixas mais inclinadas para o rock psicodélico:

‘Porque antes eu era visto como meme e eu não quero ser visto assim’. Eu AMO isso! É um dos motivos de eu ter pirado tanto com album novo do Lil Yachty. Eu tenho um amor enorme por momentos em que artistas que numa visão geral não são levados muito a sério (e no caso do Bin Laden eu já não fechava muito com essa ideia honestamente). Talvez seja meu fraco pela clássica história de ‘underdog’, não sei, mas eu AMO. Especialmente quando o mesmo lança algo que ninguém esperava.

Enquanto aguardamos a primeira prévia do novo disco de Bin Laden, confira aqui o clipe que o músico disponibilizou para “Controllah”, faixa que integra a versão deluxe de Cracker Island, novo disco do Gorillaz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!