Última apresentação do The White Stripes

Em 20 de Fevereiro de 2009 a dupla The White Stripes realizou a sua última apresentação.

Não foi um show, não foi como parte do line-up de um festival e não foi uma sessão de estúdio: a despedida da banda de Jack White e Meg White aconteceu em um programa de televisão dos Estados Unidos e, em rede nacional, o duo apresentou seus últimos acordes.

O White Stripes só acabaria oficialmente dois anos depois, em 2011, mas o clima de adeus é visível desde as roupas pretas de Jack White até a escolha da canção, “We Are Going To Be Friends”.

Essa, inclusive, também tem muito a ver com o fato de que o episódio em questão era o último da história do programa Late Night With Conan, já que o apresentador Conan O’Brien estava deixando a atração que havia comandado desde 1993 (!) para assumir o The Tonight Show, onde ficou por pouco tempo antes de ir para Conan, na TBS, em 2010.

Adeus do The White Stripes

Como você pode ver no vídeo, Conan disse que sua primeira escolha para o adeus do programa foi o The White Stripes, já que a banda é uma de suas favoritas. Ele não sabia se isso seria possível porque Meg e Jack já estavam em hiato, mas o “presente de despedida” acabou acontecendo e essa veio a ser a única aparição desde 2007.

A performance, descrita por muitos como um clima de funeral/velório, alterna entre a emoção e, em certos momentos, ares de desinteresse. É notável também que Meg White não aparece atrás do seu kit de bateria, como fez durante toda a carreira da banda, mas sim tocando uma guitarra.

Você pode ver o vídeo repleto de melancolia logo abaixo.

Jack White e Conan

Vale ressaltar que após todos esses anos de parceria, Conan e Jack White se tornaram grandes amigos e o comediante/apresentador até lançou disco pela Third Man Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!