Chris Cornell do Soundgarden em 2012
Foto de Chris Cornell via Shutterstock

Na última sexta-feira (18), a trágica morte de Chris Cornell completou 1 ano.

Em meio a diversas homenagens, o portal Artist Waves fez um tributo em forma de editorial contando com vários nomes da música. Dentre eles estavam Nancy Wilson (Heart), Brandon Boyd (Incubus), Timbaland e mais, todos compartilhando suas melhores histórias sobre o cantor. Os artistas ainda revelaram suas músicas e apresentações favoritas de Cornell.

O próprio repórter Jeff Gorra compartilhou sua experiência ao entrevistar Chris, e relembrou o quão simpático e generoso era o músico.

Nancy Wilson, que teve uma experiência mais próxima dele quando o Heart foi induzido ao Hall da Fama do Rock ‘N Roll, revelou:

Chris Cornell me inspirou muito enquanto musicista. Seu vocal poderoso era sempre impressionante, e sua energia no palco era elétrica. […] Eu passei anos sem saber que ele era tão tímido até o dia em que ele nos induziu ao Hall da Fama. Eu achei que ele era apenas legal e misterioso!

Ele era um homem complexo, que navegava entre altos e baixos no seu humor. Seu temperamento era famoso e sua alma era torturada.

Já o vocalista do Incubus compartilhou sua convivência com o Audioslave quando as bandas tocaram juntas no Lollapalooza:

Tivemos um dia de folga em alguma praia próxima e várias bandas estavam ficando no mesmo hotel. Eu lembro de estar um pouco intimidado pelos caras do Audioslave, porque aquilo era um ‘compilado’ de membros de duas das minhas bandas favoritas; Soundgarden e Rage Against The Machine. Mas o Chris (assim como o Tom [Morello], Brad [Wilk] e Tim [Commerford]) foram muito calorosos comigo e conversamos por muito tempo enquanto estávamos na areia, ambos pegando um bronzeado. Todo mundo foi nadar no oceano em um ponto, e eu lembro de estar nadando próximo ao Chris enquanto ele brincava com uma prancha. Foi um momento bem humano para mim porque ninguém, nem mesmo Chris Cornell, consegue ficar bonito ao levar um tombo nas ondas.

A amizade de Cornell com Eddie Vedder e a dinâmica dos músicos no Temple Of The Dog também foi lembrada pelos artistas no tributo. Você pode conferi-lo na íntegra, e em inglês, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!