Convertido ao cristianismo, Brian “Head” Welch (KoRn) detona religiosos e defende Jesus
Reprodução/Instagram

Brian “Head” Welch, cofundador e guitarrista do KoRn que se converteu ao cristianismo há duas décadas, compartilhou um relato sobre fé e os efeitos da religiosidade excessiva.

O músico, que deixou o lendário grupo de nu metal por oito anos após ter se convertido em meio à sua luta contra o vício em drogas em 2005, publicou em suas redes sociais um vídeo em que critica duramente a forma como alguns grupos religiosos tentam controlar os fiéis, enquanto defende uma relação mais livre com Jesus. No vídeo, ele diz (via Blabbermouth):

“A religião e as pessoas religiosas vão te pressionar — com muita culpa. Elas se impõem com sua arrogância para fazer você se sentir muito inferior a elas, a fim de manter você nesse espírito de controle sobre sua vida. Eu já vi isso inúmeras vezes. É um câncer para a espiritualidade e afasta muitas pessoas até mesmo da ideia de um relacionamento com Cristo.”

Para Welch, a verdadeira conexão espiritual acontece através de um vínculo direto com Cristo. Ele apontou:

“Ele te conduz a si com bondade, reconhecendo suas falhas. Ele certamente pedirá, guiando você espiritualmente, que abra mão de algumas coisas que vão tirar a alegria da sua vida. Nunca se trata de tirar a alegria da sua vida. Trata-se de tirar as coisas da sua vida, completamente, para que você possa ter uma existência mais saudável neste planeta. Nunca se trata de tirar coisas de você para que você tenha uma vida mais entediante. Mas ele te guia com bondade, te leva a reconhecer suas falhas e, então, te capacita a deixá-las para trás.”

Brian “Head” Welch (KoRn) detona religiosos e defende Jesus

Brian “Head” Welch continuou seu discurso dizendo que o poder da mudança não está na força humana, mas sim na graça divina:

“Não precisamos fazer isso com nossas próprias forças. Cristo nos capacita, por meio do seu Espírito, a viver uma vida melhor, uma vida mais saudável. E isso é a graça — é o poder de Deus por meio do Espírito que nos dá a capacidade de fazer isso.”

O músico ainda usou um tom crítico para apontar o impacto negativo das instituições religiosas, mas também demonstrou esperança em uma nova consciência espiritual:

“A religião está corrompendo este mundo; tem estado assim há incontáveis ​​séculos. Mas há muitas pessoas despertando para a verdadeira essência dos relacionamentos, especialmente nos últimos 20 anos. Vejo muitas pessoas se apegando ao que é real, à realidade. Então, só minha pequena contribuição hoje. Espero que vocês estejam tendo um bom fim de semana.”

Desde que se converteu ao cristianos, há 20 anos, Welch tem compartilhado sua experiência com Jesus, apontando que seu estilo de vida mudou e que ele ainda restaurou seu relacionamento com a filha.

Além de Welch, o baixista do KoRn, Reginald “Fieldy” Arvizu, também fala abertamente sobre sua conversão. Confira abaixo o vídeo de Brian “Head” Welch na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!