D'Angelo é homenageado por Busta Rhymes em nova música; ouça "Magic"
Reprodução/YouTube

D’Angelo, um dos músicos mais influentes do R&B que faleceu no último dia 14 aos 51 anos, foi homenageado por Busta Rhymes em seu novo single “Magic”.

O rapper veterano compartilhou a nova música em que fala sobre o cantor e rima sobre o clássico single de 2000 de D’Angelo, “One Mo’Gin”. Rhymes começa a canção deixando uma forte declaração sobre o músico e seu amigo de longa data:

“D’Angelo — esse homem é uma dádiva de Deus. Ele é realmente uma dádiva de Deus. Não ‘era’ realmente, mas ‘é’ realmente uma dádiva de Deus.”

Busta, inclusive, divulgou a faixa “Magic” através de sua conta do Instagram deixando uma mensagem em homenagem ao amigo:

“As bênçãos não param, então nós nunca vamos parar!!! Obrigado D’Angelo por nos presentear com tanta generosidade e por ser uma grande bênção para tantos de nós, Rei!!!! Eu só queria compartilhar alguns pensamentos recentes, pois estava pensando em você nesta homenagem, Rei!! Nós te amamos e sentimos muito a sua falta, Rei D’Angelo!!! Descanse em paz, Rei!”

D’Angelo é homenageado por Busta Rhymes em nova música

Além disso, Busta Rhymes compartilhou sua admiração por D’Angelo e detalhes sobre sua amizade com o músico em uma entrevista recente ao OkayPlayer (via Billboard).

Após contar que eles se conheceram por meio de Q-Tip e Ali Shaheed Muhammad durante uma sessão de estúdio do A Tribe Called Quest em 1990, o rapper apontou:

“Não foi muito tempo atrás, na época em que estávamos trabalhando em ‘Scenario’. Quando o conheci, senti uma energia muito boa e agradável. A personalidade de D’Angelo diz muito, dado seu jeito reservado. Quando chegava a hora de ele falar — quando você o ouvia cantar ou tocar teclado — isso amplificava o oposto de sua quietude.”

O músico ainda apontou que conhecer o ícone do R&B por 34 anos foi uma experiência única. Exaltando o talento do falecido cantor, Busta disse:

“Sinto que a Terra mudou quando D começou a fazer música. Ele era a personificação de algo que representava um equilíbrio perfeito entre o que nossos ancestrais criaram e o que ele fez.

Não existe nada debaixo do sol que já não tenha sido feito. Mas é completamente diferente tornar isso seu e combinar o que já foi feito com o que ainda não foi feito. Houve muitos artistas com alma que tocaram e cantaram antes e depois dele. Mas o impacto não chegou nem perto do nível que ele conseguiu alcançar em apenas três álbuns ao longo de 34 anos.”

Bonito demais! Ouça a nova música de Busta Rhymes no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!