João Gordo revela que tinha vergonha de programa com Mion na Record
Reprodução/YouTube

Tanto João Gordo como Marcos Mion foram responsáveis por comandar programas icônicos na MTV Brasil. Porém, o líder do Ratos de Porão parece não ter gostado muito da experiência de participar de um programa de outra emissora comandado por Mion.

Em um relato recente no podcast do Instituto Cultiva, João falou abertamente sobre o momento em que recebeu o convite para integrar a equipe de apresentadores do Legendários.

O cantor revelou que, na ocasião, soube que Marcos Mion queria lhe fazer uma proposta. Ele inicialmente não acreditou que seria para participar do programa da Record, já que ele era conhecido por suas críticas à Igreja Universal e outros temas associados à emissora. Ao confirmarem que era exatamente para isto, ele apontou:

“Falei: ‘Puta, mano, aí é foda, hein, mano. Eu tenho música contra a Igreja Universal, descendo a lenha. O que eu vou fazer na Record?’. […] Eu fiz a reunião com o Mion. Aí ele inventou uma história doida que poderia ser melhor que o CQC, sei lá, o Pânico. Um programa inteligente, com estrutura, com bururu, e que não sei o quê.

Aí a MTV estava uma merda, eu falei: ‘Quer saber de uma coisa? Eu tô com o filme queimado mesmo. Foda-se’, tá ligado? Já me chamam de um monte de merda. Aí eu fui.”

João Gordo revela que tinha vergonha de programa com Marcos Mion na Record

Apesar de não ter se sentido à vontade com o programa, João Gordo reconheceu que o trabalho trouxe uma estabilidade financeira e, por isso, passou um bom tempo integrando a equipe do Legendários:

“Quatro anos de vergonha. Fiquei: ‘O que eu tô fazendo nesse lugar, cara?’. Eu tinha um salário lindo. Eu consegui construir uma casa, tá ligado? Ninguém me encheu o saco. Lógico que eu fui desovado, colocado na geladeira de tudo que é jeito. E eu tinha vergonha de participar do ao vivo de sábado dos Legendários. Tinha vergonha, morria de vergonha.”

João Gordo também revelou que ficava incomodado durante a exibição do programa, especialmente no momento em que as câmeras focavam em seu rosto ao longo da programação.

“Sabe quando dá close na pessoa e ela tem que ficar lá, assim, fazendo pose? Os caras davam close na minha cara, eu tava assim, ó”, disse, imitando sua expressão constrangida.

Confira o depoimento completo no vídeo abaixo!

João Gordo e o fim da MTV Brasil

Recentemente, a MTV, onde João Gordo apresentou programas marcantes como Gordo a Go-Go, Piores Clipes do Mundo, Gordo Freak Show e mais, anunciou que decidiu descontinuar todos os seus canais dedicados exclusivamente à música em sete países.

Além do Brasil, que terá o canal encerrado em 31 de dezembro de 2025 como já havíamos noticiado, locais como Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Áustria e Polônia também não vão ter mais acesso ao canal que revelou Mion através de programas como Piores Clipes do Mundo e Covernation.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!