
Neste sábado (25), a Heineken deu vida a uma de suas ideias mais ousadas: o No Lineup Festival, um evento que reuniu fãs de música para uma experiência única. Com ingressos gratuitos, o festival não teve sua escalação anunciada antecipadamente – e até mesmo quem estava por lá só descobria quem ia tocar quando a atração já estava subindo no palco!
No total, foram três palcos e 12 horas de show, reunindo 15 artistas entre atrações nacionais e internacionais. A programação foi cheia de destaques, trazendo desde revelações como a banda Pelados e o ótimo Thalin até verdadeiras lendas da música, como Chaka Khan.
O No Lineup Festival ousou, mas entregou: teve estreia no Brasil de uma revelação do punk britânico, a ótima banda Panic Shack, e até o retorno do TV On the Radio para seu primeiro show por aqui em 13 anos. Agora, é torcer pra uma nova edição no ano que vem com ainda mais público e mais artistas!
Por enquanto, aproveite para conferir abaixo um pouco de cada artista que tocou nesta programação especial. Você também pode conferir a cobertura completa do TMDQA!, que esteve por lá, no X/Twitter e Instagram!
Qual foi o line-up do festival da Heineken?
Nuven
Projeto eletrônico de Gustavo Teixeira, músico e produtor de São Paulo, Nuven abriu o palco Pulse apresentando sua sonoridade que tem traços de nomes como Four Tet e Caribou, unindo guitarras, pedais de loop e sintetizadores analógicos e digitais.
Don L
Trazendo o Rap nacional para o festival, Don L também se apresentou no palco Pulse. Um dos nomes mais influentes do Rap nacional atualmente, o cantor chegou com o aclamado CARO Vapor II – qual a forma de pagamento? na bagagem, e o trabalho tem tudo para ser um dos melhores do ano.
Pelados
Revelação do Pop Alternativo na cena brasileira, a banda Pelados é formada por Helena Cruz, Lauiz, Manu Julian, Theo Cecato e Vicente Tassara e tocou no palco Noise. A banda acabou de lançar o álbum Pelados, que já vem ganhando destaque como um dos discos para prestar atenção na cena alternativa!
Soccer Mommy
A primeira atração internacional do dia foi a norte-americana Soccer Mommy, projeto da cantora e compositora Sophie Allison que tem uma sonoridade deliciosa focada no Indie Rock. Sophie, aliás, bateu um papo com o TMDQA! e você pode ver o recado que ela mandou para os fãs brasileiros clicando aqui.
TV On the Radio
Voltando ao Brasil pela primeira vez desde 2012, o TV On the Radio foi uma das grandes surpresas do dia. Formado em 2001 em Nova York, o grupo liderou um movimento do novo Rock com suas influências diversas, que vão desde o Radiohead até sonoridades mais experimentais como o Free Jazz e o Trip Hop.
Panic Shack
Diretamente de Cardiff, no País de Gales, a banda Panic Shack nasceu em 2018 e fez sua estreia no Brasil no festival, tocando no palco Echo. Formada por quatro mulheres e um baterista, é uma grande representante do Punk britânico e mostrou que está pronta para dominar grandes palcos no futuro próximo!
Thalin
Parte do coletivo responsável pelo aclamado projeto Maria Esmeralda, o ótimo Thalin foi escalado para o palco Noise e apresentou um show solo, focando na sua sonoridade que traz batidas únicas, que mesclam os elementos tradicionais do Rap com a música eletrônica moderna.
Tierra Whack
No palco Pulse, a rapper, cantora e compositora Tierra Whack mostrou por que é uma das principais revelações do Hip Hop nos últimos anos e por que foi escolhida para ter feats com gigantes da indústria, como Beyoncé, Melanie Martinez, Tyler, the Creator e Alicia Keys.
Negro Leo
Cantor e multi-instrumentista maranhense, Negro Leo foi escalado para o palco Noise e conquistou o público que apareceu por lá. Com um paredão digital, colocou a galera pra dançar com seu som eletrônico que mistura ritmos regionais e mostrou por que tem ganhado reconhecimento nacional e internacional, tendo inclusive participado recentemente do Tiny Desk Brasil com Metá Metá.
Mano Brown, Rael e Rincon Sapiência
Mano Brown dispensa apresentações: ícone do Rap nacional, o líder dos Racionais MC’s fez um dos shows mais celebrados da noite no palco Echo. Ele ainda recebeu dois outros grandes nomes do gênero, Rael e Rincon Sapiência, e o trio entregou um espetáculo à altura do que se esperava!
Chaka Khan
Pra fechar o maior palco da noite, uma verdadeira lenda: Chaka Khan, de volta ao Brasil após mais de 10 anos, mesmo estando aposentada das turnês! Vencedora de 10 Grammys com sua mistura única de Soul, Dance, Pop e Disco, a Rainha do Funk deu uma aula que foi apreciada até mesmo pelo Mano Brown, como te mostramos aqui.
Metá Metá
Pra encerrar o palco Noise, o Heineken No Lineup Festival trouxe justamente a outra parte do recente Tiny Desk que também contou com Negro Leo. Metá Metá, trio formado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França, não deixou a peteca cair mesmo entrando já no fim da noite, colocando o público pra apreciar um showzão.
Arca
Pra fechar a programação de vez, Arca foi escolhida para um DJ set no palco Echo. Além de colaborar com nomes como Björk, FKA twigs e Kanye West, Arca experimenta diversas sonoridades que vão além da música eletrônica, expandindo limites e se definindo como influência para artistas de diversas vertentes.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!