
São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que já são conhecidas por receber alguns dos principais eventos do país, serão palco de uma série de shows que prometem movimentar o calendário cultural nos próximos dias e meses através do projeto ÍNDIGO.
Em agosto, a produtora 30e anunciou a ambiciosa iniciativa, que traz uma nova abordagem para o mundo do entretenimento ao vivo. Guiada pela proposta de contemplar públicos curiosos e diferentes formatos de eventos onde a música é a protagonista, a 30e preparou uma programação especial.
Os shows, que começam nesta quinta-feira (23) e acontecerão em datas específicas até 13 de dezembro, serão realizados em diferentes lugares icônicos de São Paulo, como Cine Joia, Audio e no Parque do Ibirapuera, e também do Rio de Janeiro, como o Circo Voador.
Você pode ver a programação completa logo abaixo, e os ingressos podem ser adquiridos através do site da Eventim!
Agenda do projeto ÍNDIGO em São Paulo
Yellow Days (23/10 – Cine Joia, SP)
Nesta quinta-feira (23), o cantor britânico Yellow Days chega ao Cine Joia com seu show que apresenta uma mistura única de Psicodelia, Soul, Lo-fi, Funk e Jazz. O artista conquistou o público com discos como A Day in a Yellow Beat (2020) e Inner Peace (2022) e apresenta em São Paulo a turnê do álbum mais recente, Hotel Heaven (2024).
Otoboke Beaver (31/10 – Cine Joia, SP)
Para fechar o mês de outubro, a banda japonesa Otoboke Beaver fará um show solo no Cine Joia, no dia 31. Formado em Kyoto, o quarteto feminino já foi elogiado por grandes nomes como Dave Grohl e já abriu shows de Jack White e Green Day. Suas músicas apresentam letras ácidas com tom politizado e descontraído, acompanhadas por elementos experimentais e do Punk Rock.
ÍNDIGO APRESENTA: Weezer, Bloc Party, Mogwai, Judeline e Otoboke Beaver (02/11 – Parque do Ibirapuera, SP)
Dois dias depois, em 2 de novembro, a banda japonesa também irá integrar a programação especial do projeto ÍNDIGO que reunirá cinco bandas na Plateia Externa do Auditório Ibirapuera. O nome principal do evento é o Weezer, que volta ao Brasil após 6 anos para reviver sucessos que marcaram os anos 90 como “Buddy Holly”, “Say It Ain’t So” e outras como “Island in the Sun” e “Beverly Hills”, servindo como um momento de nostalgia.
Continua após o vídeo
Clássico do Indie Rock, o Bloc Party também estará por lá, retornando ao país após mais de 15 anos. Seu álbum Silent Alarm (2005) se tornou o hino de uma geração e, ao longo de sua trajetória, o grupo se manteve relevante com lançamentos como Intimacy (2008) e o mais recente Alpha Games (2022), sempre exibindo a mistura única de Rock e Eletrônico que é marca registrada de Kele Okereke.
Continua após o vídeo
Apesar de contar ainda com os veteranos do Mogwai, quem tem tudo para ser a revelação deste dia de shows é a cantora Judeline, espanhola de apenas 22 anos. A artista é uma promessa do Indie Pop e coloca o holofote em influências de flamenco, laços venezuelanos e sons árabes em suas performances ao vivo, chamando atenção com o EP de la cruz (2022) e o disco Bodhiria (2024), que foi elogiado por nomes como Anitta, Bad Bunny e ROSALÍA.
L’Impératrice (04/11 – Audio, SP)
A banda francesa L’Impératrice fará sua estreia no Brasil com um show em São Paulo, no dia 4 de novembro, que será realizado na Audio. O grupo, que explora o pop retrô, o nu-disco e o funk eletrônico, apresentará a Pulsar Tour, que leva o nome do seu disco mais recente lançado em 2024. A banda é conhecida por seu visual futurista e por entregar performances enérgicas e dançantes.
Tash Sultana (04/11 – Circo Voador, RJ e 05/11 – Audio, SP)
Já no dia 5 de novembro, quem tomará conta da Audio será Tash Sultana. Um dos nomes mais impressionantes da música ao vivo atual, Tash mistura elementos do reggae, soul, R&B, psicodelia, rock alternativo e indie folk, chegando ao Brasil após o lançamento do EP Return to the Roots (2025), que marca uma nova fase de sua carreira.
Em conversa com o TMDQA!, inclusive, Tash apontou que a expectativa para seu retorno ao país após quase 20 anos é grande. Não deixe de conferir a entrevista neste link!
INGRESSOS PARA RIO DE JANEIRO AQUI
Mogwai (05/11 – Circo Voador, RJ)
O Post Rock escocês do Mogwai vai estar presente no evento do Ibirapuera mencionado acima, mas a banda liderada por Stuart Braithwaite chegará também ao Rio de Janeiro com a turnê de seu disco recém-lançado, The Bad Fire (2025).
Nilüfer Yanya (12/11 – Cine Joia, SP)
Ainda na programação do projeto ÍNDIGO, a britânica Nilüfer Yanya fará sua estreia no Brasil no dia 12 de novembro, no Cine Joia. A artista de Indie Rock, dona de uma voz inconfundível, já disponibilizou os discos Miss Universe (2019), Painless (2022) e o mais recente, My Method Actor (2024).
Sua passagem pelo Brasil, aliás, será um dos últimos shows solo antes de pegar a estrada com a turnê mundial de Lorde.
Zaho de Sagazan (13/12 – Cine Joia, SP)
Encerrando esta agenda recheada, Zaho de Sagazan, nome da música eletrônica contemporânea na França, se apresentará no Cine Joia no dia 13 de dezembro. A artista viu a ascensão de sua carreira após o lançamento do álbum La Symphonie des Éclairs (2023), e ganhou fama no Brasil graças à presença da sua versão de “Modern Love” na trilha sonora da novela Vale Tudo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!