LOOM World Tour - Outubro

Displicência?

Lily Allen diz que fez mais abortos do que consegue se lembrar: "engravidava toda hora"

Cantora britânica fez revelação durante episódio recente do podcast "Miss Me?"

Leitura: 3 Minutos
Foto: <a href="https://www.flickr.com/photos/stephaniehahne" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Stephanie Hahne</a>
Foto: Stephanie Hahne

Depois de afirmar em 2022 que as mulheres não deveriam ter que “justificar” a realização de um aborto, Lily Allen voltou a se pronunciar sobre o tema.

A cantora britânica, que defende o direito da mulher de retirar o feto ainda em formação caso ela não deseje a criança, revelou em episódio recente de seu podcast Miss Me? que nem consegue se lembrar de quantos abortos fez antes de colocar um DIU, método contraceptivo, aos 23 anos.

Hoje com 40, a artista disse em conversa com a coapresentadora e melhor amiga Miquita Oliver (via BuzzFeed):

“Eu tenho um DIU agora, acho que estou no meu terceiro, talvez quarto, e eu me lembro, antes disso era um desastre completo. Eu simplesmente… É, eu engravidava o tempo todo.”

Ao ouvir o depoimento, Miquita ficou bastante surpresa e admitiu que não sabia que Lily já havia feito um aborto no passado. Nesse momento, a irmã do ator Alfie Owen-Allen brincou usando a letra de “My Way”, de Frank Sinatra, como trocadilho:

“Abortos, eu fiz alguns, mas, pensando bem, não consigo me lembrar exatamente quantos.”

Lily, então, caiu na gargalhada com a própria piada e confirmou:

“Não me lembro, acho que talvez, tipo… Eu diria uns quatro ou cinco.”

Teria ela banalizado o aborto?

Lily Allen revela que perdeu as contas de quantos abortos fez

No mesmo episódio, Lily seguiu explicando suas experiências com gravidezes interrompidas:

“Eu me lembro de uma vez engravidar e o homem pagar pelo meu aborto e eu achar que foi tão romântico. Vou te dizer como foi romântico, acho que ele não me mandou mensagem depois!”

Miquita, em seguida, afirmou que também fez “cerca de cinco” abortos e concordou que a colocação de um DIU “realmente mudou” sua vida, pois ela “parou de fazer abortos”, o que lhe deixava envergonhada:

“O padrão seria: infelizmente, engravido, não quero engravidar, faço um aborto e, enquanto estou sedada no aborto, eles me dão um DIU. Já fiz alguns abortos, e acho que um deles estava chegando aos três meses e meio, e isso foi realmente assustador, eu não fazia ideia.”

O que achou por aí? Você pode ouvir o podcast de Lily Allen clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!