Charli xcx reagiu às críticas ao seu show no Glastonbury no último sábado (28).
A artista britânica, que levou uma das maiores plateias do festival ao palco Other Stage, usou as redes sociais no domingo para responder aos “boomers” que reclamaram sobre o uso de autotune e a ausência de uma banda ao vivo.
“Essa ideia de que cantar com autotune de propósito te torna uma fraude, ou de que não ter uma banda tradicional de repente significa que você não é uma ‘artista de verdade’, é tipo… a opinião mais entediante de todas”, escreveu Charli no X (antigo Twitter), onde também disse estar se “divertindo com esses comentários dos boomers” sobre a performance.
A cantora de brat (2024) ainda defendeu a arte que provoca reações extremas:
Mas pra ser honesta… eu gosto do debate. Na minha opinião, a melhor arte é divisiva e confrontadora, e muitas vezes evolui para uma cultura realmente interessante, em vez de ser tipo, meio ok, fácil de entender e meio esquecível.
Charli xcx no Glastonbury
Apesar das críticas de uma minoria – um usuário chamou o show de “uma das piores coisas que já vi na vida” -, a apresentação de Charli xcx foi amplamente elogiada por fãs e veículos de imprensa, incluindo uma resenha com cinco estrelas do The Guardian.
O show fez parte da divulgação do disco brat, que começou no ano passado e está se encerrando neste ano. Durante o show, a artista chegou a queimar a bandeira com a capa do álbum, simbolizando o fim da era.