LOOM World Tour - Outubro

Do Rock Progressivo ao Metal Moderno

As 5 maiores inspirações de Lzzy Hale, do Halestorm

Confira o que a vocalista do Halestorm comentou sobre os artistas que possuem um significado especial em sua vida

As 5 maiores inspirações de Lzzy Hale
Reprodução/Instagram

Lzzy Hale é uma figura impactante na cena do Rock contemporâneo. A vocalista e guitarrista do Halestorm, uma das bandas mais influentes do Metal moderno, se consolidou como uma força progressiva dentro do gênero nos últimos anos.

Em um ambiente tão dominado por homens, Hale tem sido uma voz ativa em prol da representatividade feminina na indústria. Sua trajetória abriu portas para outras artistas e ajudou a modernizar o Metal para uma nova geração.

Ainda assim, enquanto a artista busca mudar a indústria moderna, Lzzy já revelou que seu amor pelo gênero pesado nasceu dos clássicos do Rock e Metal.

Recentemente, a artista revelou ao portal Kerrang! algumas de suas maiores inspirações. Sua seleção vai desde lendas veteranas do Rock Progressivo e do Metal, até líderes de bandas mais recentes que estão movimentando a cena da música pesada.

Confira os artistas mencionados por Lzzy Hale e o que ela comentou sobre suas escolhas!

As 5 maiores inspirações de Lzzy Hale

Amy Taylor (Amyl And The Sniffers)

“Quando eu estava passando por um estado depressivo e com síndrome do impostor, fui apresentada à Amyl And The Sniffers. A música da Amy, suas palavras – é quase um fluxo de poesia consciente – realmente me impactaram e me salvaram. Eu ouvia [o single de 2024] ‘Big Dreams’ toda vez que ficava triste ou insegura, e isso me tirava daquele marasmo. Nunca a conheci, mas espero conhecê-la, porque tenho certeza de que nos divertiríamos muito.”

Courtney LaPlante (Spiritbox)

“Conheci Courtney em Nova York recentemente em uma mesa redonda sobre mulheres no metal, junto com Cristina Scabbia, do Lacuna Coil – que também é maravilhosa. Meu Deus, meu coração! Amo as duas e acho que Courtney tem uma cabeça muito sensata. Acho que ela vai acabar se tornando uma lenda neste ramo – ela não vai deixar ninguém tirá-la do caminho. Ela é tão talentosa e parece ser capaz de encarar qualquer coisa, fazendo parecer que nem está se esforçando. É tão lindo de assistir.”

Vessel (Sleep Token)

“No começo, eu estava cética em relação ao Sleep Token , porque às vezes bandas jovens parecem se esforçar demais. Mas a música deles, ‘Caramel’, me surpreendeu – eu ouvi a alma dele. Ela transborda da música. Ele está contando a verdade sobre a pressão que sofre. Isso me deu vontade de sentar e conversar com esse cara. Quando você ouve música direito, as pessoas percebem se você fala sério. Ele demonstra vulnerabilidade e força ao mesmo tempo. Ele fala sério e usa a música para tentar superar isso.”

Ronnie James Dio (Heaven & Hell, Black Sabbath)

“Abrimos o show do Heaven & Hell no que acabou sendo o último show deles [em Nova Jersey, em 29 de agosto de 2009]. O Ronnie olhou para mim de salto alto – ele era bem baixinho, Deus o abençoe – e disse que viria até o nosso veículo depois do meet and greet para bater um papo. Então, nós o observamos passar um tempo por lá, dando autógrafos e conversando com todo mundo, e então ele saiu e sentou ao meu lado.

Ele disse: ‘Lzzy, você não vai se lembrar de todas as pessoas que conhecer ou de todos os lugares em que tocar, mas elas vão se lembrar de ter te conhecido pelo resto da vida. Você tem que fazer com que seja bom para cada uma delas.’ Aceitei isso como um ótimo conselho e tentei me manter fiel a ele. Olhando para trás, me impressiona que ele fez aquele momento para mim. Ele fez algo acontecer para mim que eu nunca esquecerei. Além de tudo isso, ele foi um dos maiores cantores de todos os tempos.”

David Gilmour (Pink Floyd)

“Tive uma epifania recentemente quando fomos assistir ao filme ‘Live At Pompeii [filme-concerto de 1972]’ do Pink Floyd. Foi uma afirmação da vida. Gilmour é o tipo de músico que cria música com o coração e vai direto para os dedos. Além disso, ele tinha uma visão da qual não se afastou. Eles estavam fazendo coisas legais das quais as pessoas eram mais do que bem-vindas para participar, mas a questão era que eles fariam de qualquer maneira. Isso nos inspirou a dizer exatamente o que queríamos dizer e tocar exatamente o que queríamos tocar no nosso novo disco.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!