Após passar por países da América Latina como Uruguai, Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica e México, além de visitar cidades brasileiras que fogem da rota das turnês internacionais como Ribeirão Preto, Recife, Fortaleza e Campinas, o Sixpence None the Richer desembarcou no Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira (11), a banda americana que estourou mundialmente no final dos anos 1990 fez show no Teatro Clara Nunes, na Gávea, em mais uma performance de sua turnê intimista.
Liderado pela vocalista Leigh Nash, o grupo abriu a apresentação com as músicas “Angeltread” e “Within a Room Somewhere”, ambas presentes no disco This Beautiful Mess (1995). Como a banda estava muito próxima dos fãs, em diálogo quase aberto, Leigh criou realmente um clima de intimidade e conversou bastante com o público.
Entre músicas novas como “Thread the Needle”, “We Are Love” e “Homeland”, todas do recente EP Rosemary Hill (2024), e versões conhecidas como “Don’t Dream It’s Over”, cover de Crowded House, a cantora revelou como tem sido a primeira vinda do Sixpense ao Brasil e divertiu a plateia com sua espontaneidade.
Em alguns momentos, Leigh brincou com o fato do tempo estar frio na cidade e disse que espera voltar da próxima vez “quando a água [do mar] estiver quente”. A cantora também prometeu repetidamente que voltaria ao país mais vezes e lamentou ter demorado mais de 30 anos para conhecer o nosso território.
A vocalista, que impressionou a todos com sua bela e limpa voz, ainda disse que, antes do show no Rio, deitou em cima da bandeira verde e amarela e perguntou se a atitude seria desrespeitosa por aqui, destacando que isso não seria visto com bons olhos nos Estados Unidos.
Público brasileiro finalmente pôde ouvir hit do Sixpence None The Richer ao vivo
Depois da aclamada cover de “There She Goes”, o ponto alto da noite foi quando o Sixpence tocou “Kiss Me”, seu maior hit que ficou conhecido mundialmente por ter integrado a trilha sonora do filme Ela É Demais, estrelado por Rachel Leigh Cook e Freddie Prinze Jr..
Já na reta final da apresentação, Leigh Nash pediu aplausos para os outros integrantes do grupo, Matt Slocum na guitarra, Justin Cary no baixo, Dale Baker na bateria e Steve Hindalong na percussão.
Para encerrar o show, a banda tocou “Breath Your Name”, quando todo mundo levantou de seus assentos para curtir aquele desfecho que merecia ser lembrado com carinho.
Vale lembrar que o Sixpence None The Richer, depois do Rio de Janeiro, ainda realizou apresentações em São Paulo e Brasília, nos dias 14 e 15 de Junho, respectivamente.
Confira vídeo, setlist e fotos do show clicadas por Diego Castanho logo abaixo!
Setlist Sixpence None The Richer no Rio de Janeiro (11/06/25):
- “Angeltread”
- “Within a Room Somewhere”
- “Thread the Needle”
- “Don’t Dream It’s Over” (cover de Crowded House)
- “The Tide”
- “Rosemary Hill”
- “Midnight Sun” (cover de The Choir)
- “Don’t Let Me Die in Dallas” (canção de Leigh Nash)
- “River (cover de Joni Mitchell)
- “Melody of You”
- “Homeland”
- “Down and Out of Time”
- “Julia”
- “There She Goes” (cover de The La’s)
- “Kiss Me”
- “We Are Love”
Bis:
- “Breathe Your Name”