
Nos últimos dias, os Estados Unidos têm sido tomados por protestos contra a política anti-imigração de Donald Trump, e isso foi especialmente notável neste sábado (14), quando o movimento No Kings tomou conta de várias cidades e teve a participação de celebridades, incluindo até mesmo Amy Lee, do Evanescence.
A cantora foi vista em uma manifestação em Nashville, onde reside, com o marido Josh Hartzler, com ambos usando uma camiseta do movimento No Kings, que busca passar a mensagem de que o país não deve ser governado de maneira autoritária, como acreditam que Trump tem feito – por isso, o nome insinua que não há um rei nos EUA, e sim um processo democrático que deve ser respeitado.
Ela também parece carregar uma placa atacando diretamente a movimentação anti-imigração, especialmente direcionada às políticas da ICE, órgão que vem sendo acusado de sequestrar imigrantes sem qualquer tipo de critério. A mensagem não está totalmente visível, mas parece dizer:
“Justiça para TODOS. Parem de sequestrar pessoas.”
Veja as fotos ao final da matéria!
Amy Lee e mais ícones em protestos contra Trump
Como era de se esperar, outros ícones ativistas da música também foram vistos nos protestos recentes. Um deles é Tom Morello, que marcou presença no dia 14 de Junho, data especialmente selecionada para coincidir com o desfile militar em homenagem ao aniversário de Trump que ocorreu em Washington, DC.
O guitarrista do Rage Against the Machine, no entanto, também já havia participado de outras manifestações recentemente, se posicionando de forma bastante crítica com relação às políticas da ICE e indo às ruas com o povo de Los Angeles, onde têm se concentrado as movimentações pelos direitos dos imigrantes. Leia mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!