A cantora e compositora Ro Araujo, da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum de estreia Afruturo.
Bebendo da brasilidade e navegando em sonoridades como a Cumbia e o Soul, o primeiro trabalho solo da artista apresenta 12 faixas que enaltecem a cultura negra, enquanto aborda temáticas espinhosas como a reparação histórica, direitos femininos, autoconhecimento, padrões estéticos, entre outros.
Ao comentar o trabalho em nota para a imprensa, Ro afirmou:
“O projeto é o sonho de uma vida, porém a decisão de realmente escrever, gravar e lançar tomou forma há poucos meses atrás, após um momento traumático na minha vida em que corri risco de morte. Foi neste momento que reconheci a urgência de resgatar esse sonho, falar sobre temas que realmente são importantes para mim.”
ente
A banda de Rock experimental ente lançou nos serviços de streaming o álbum Ser Parte de Tudo.
Liderado pelos compositores Lucca Valadares e Arthur Bittencourt, o grupo é completado pelo baterista Gael Sonkin (Mundo Vídeo) e o baixista Nicolas Geraldi, da elogiada estreia solo Em Outro Lugar do Céu.
O trabalho de estúdio do quarteto traz as participações especiais de Bruno Berle e Marina Nemésio nos vocais, Marcelo Callado na percussão, Stephanie Doyle no violino, e Alberto Continentino e Paulo Emmery no baixo.
MASTROBISO
A atriz, humorista, modelo, influenciadora e pesquisadora musical MASTROBISO, lançou seu primeiro single e clipe, feito para a música “TONHÃO”.
O single é resultado da construção da nova fase da carreira da artista, que pretende explorar seu humor ácido utilizando sonoramente referências do Punk Rock, Pop Punk e Rock dos anos 1990 e 2000.
Ao comentar o trabalho, a artista destacou a força feminina:
“Sempre estive por trás de grandes projetos, sempre ajudei pessoas a realizarem sonhos e agora chegou a minha vez. ‘TONHÃO’ representa minha atitude, tudo que eu sinto e penso sobre quem eu to mais acostumada a zoar – homens que chegam longe com um trabalho totalmente básico e tosco e ainda se acham. As mulheres podem fazer muito melhor e com muito menos recurso, e é isso que quero mostrar aqui.”