
O rapper Rico Dalasam apresentou recentemente o single “Cartazes”, música que dá continuidade ao ciclo de produções de poemas confessionais que o artista desenvolveu nos últimos anos.
A faixa se aproxima de sua trilogia formada pelo disco Dolores Dala, Guardião do Alívio (2021), o EP Fim das Tentativas (2022) e Escuro Brilhante Último Dia do Orfanato Tia Guga, (2023), por voltar o olhar para um tema antes citado e, agora, aprofundado.
Em nota para a imprensa, Dalasam explica:
“‘Cartazes’ nasce de uma necessidade de refletir sobre um tema recorrente que surgiu nas minhas obras recentes: o desejo de sumir dentro do imaginário social. Esse desejo que existe e muitas vezes é evidenciado e verbalizado pelas pessoas no cotidiano. A faixa medita sobre esse sumiço em direção a um encontro pessoal ou um reencontro com uma parte perdida de si mesmo. Eu queria organizar esse desejo coletivo, essa vontade que a gente vê nas pessoas o tempo todo, mas que é difícil de expressar.”
Siamese
A cantora e compositora Siamese divulgou nas plataformas digitais seu homônimo álbum de estreia.
O projeto chegou acompanhado de um clipe feito para o single “Minha Vez”, que abre o disco e marca o início da divulgação visual do trabalho de estúdio.
Em Siamese, a artista paranaense passeia por diversos gêneros musicais, como o Pop, Rock, Funk, Disco Music, Afrobeat, Bossa Nova e Rap.
Ao comentar sobre o lançamento, Siamese afirma:
“Quero que esse primeiro disco mostre todas as minhas facetas, minha personalidade. Fez sentido dar o nome do disco com meu nome, Siamese, pois quis revisitar sonoridades que marcaram a minha adolescência.”
João Bragança
O cantor e compositor
niteroiense João Bragança, conhecido por suas composições intimistas e criativas, disponibilizou nos serviços de streaming o EP Fim, que veio quatro anos após seu primeiro compacto, Tons de Azul.
O trabalho de estúdio apresenta mudança sutil na criação sonora do artista, com arranjos para trombone, violão e voz, refletindo uma inquietude criativa pós-término que mistura MPB com Jazz e Pop.
A trilogia foi produzida de sua própria casa, onde retrata o fim de
um relacionamento e os possíveis desdobramentos da perda.
Kyle Fortes e lucasbin
O artista Kyle Fortes se juntou a lucasbin para gravar o EP Horrível Simetria, já disponível nos serviços de streaming.
O compacto apresenta os singles “O Tropeço do Maestro” e “Horrível Simetria / Apocalipse 02,10”.