Marina Peralta e Cynthia Luz acabam de lançar o single “Peito Aberto”, um encontro potente entre duas artistas donas de vocais marcantes e presença forte.
A nova música reflete sobre o resgate da própria identidade pós maternidade, um período que pode ser solitário, mas requer autoconfiança, validação de desejos e liberdade diante das demais experiências na vida.
A inspiração para a composição surgiu de um verso que diz “Responsa que eu mato no peito que eu alimento a criança”, e incentivou Marina a falar sobre um peito que nutre, que aguenta determinadas situações, mas que também se abre à coragem, ao prazer e ao amor próprio.
Ao TMDQA, Marina explicou como foi transformar essa experiência íntima de se doar e se cuidar ao mesmo tempo em “Peito Aberto”:
“Foi vontade de espalhar a importância desse resgate pessoal, sabe? É maravilhoso e desafiador experienciar aprendizados diários ao guiar a vida das pessoas mais importantes da minha vida. Mas sem nutrir quem eu sou, elas não receberão de mim a potência do que eu posso ser na vida delas. E tem a ver com ouvir meus desejos, ter coragem pra realizar meus sonhos. Uma desmistificação da mãe como alguém que só se sacrifica, cuida e renuncia, mas que projeta, que tá no movimento, construindo no ritmo possível.”
Marina Peralta e Cynthia Luz se unem em parceria potente
A canção também é um convite à vitalidade, especialmente para lembrar que é preciso se nutrir antes de se doar por completo. E foi pensando nisso que Marina Peralta convidou Cynthia Luz para somar neste single.
Além da afinidade artística, as duas cantoras compartilham o momento de reconexão pessoal trazido pela maternidade. Sobre a parceria, Peralta declarou:
“Pensei na Cys pra essa porque admiro a voz, as composições e a artista que ela é e vem se tornando, mas principalmente porque ela também vive esse processo de redescoberta, de resgate de autoestima, de coragem pra desejar mais da vida junto com a maternidade. Amo que ela trouxe melodia e leveza para música, e amo que é só a primeira.”
Produzida por Eduardo Mangueman, “Peito Aberto” apresenta uma atmosfera suave, com baixos e claves bem marcados, acompanhados por elementos do Afrobeat e influências do Dub.
O clipe, dirigido por Premier King, traz luz quente e uma interação espontânea entre Marina e Cynthia, que aparecem juntas criando a música, conversando e sentindo o novo som.
Sobre o papel da arte em dar visibilidade a vivências como as que foram abordadas da nova música, Marina descreveu:
“Eu sempre acreditei que a arte acessa um lugar mais profundo nas pessoas, por já ter sido profundamente tocada e por ver meu trabalho se transformando dentro de muita gente. Entendo que com o aumento da visibilidade também cresce a responsabilidade, cresce a possibilidade de me comunicar com mais pessoas e me interessa mudar os mundos, presenciar milagres. São poucos versos mas cheio de verdade, sinceridade, vivência individual e coletiva.”
“Peito Aberto” é o primeiro resultado dessa aguardada união entre Marina Peralta e Cynthia Luz, mas as artistas já adiantaram que novas parcerias estão a caminho.
Confira o clipe de “Peito Aberto” no player abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!