Do ska até David Bowie

Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent

Durante sua passagem recente pelo Brasil, Annie Clark revelou ao TMDQA! discos que possuem um significado especial para ela

Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent
Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent
Foto por Jason Pendleton Photography/Reprodução/Twitter

A talentosíssima Annie Clark, conhecida como St. Vincent, passou pelo Brasil no último final de semana e revelou alguns dos seus discos favoritos em uma entrevista exclusiva ao TMDQA!.

A artista norte-americana fez um show sensacional no Popload Festival, que aconteceu em São Paulo, no último sábado 31), no Parque Ibirapuera. No backstage do evento, Vincent conversou com o portal e falou sobre os 3 discos que mudaram a sua vida, provando seu interessante e versátil gosto musical.

Suas escolhas foram do ska ao lendário David Bowie, passando pelo dream pop, e segundo a artista um desses álbuns serviu de grande inspiração durante o processo de criação do seu elogiado disco mais recente, All Born Screaming.

Confira a explicação de St. Vincent sobre cada uma das suas escolhas e ao final da lista veja o vídeo com as respostas da cantora!

Os 3 discos que mudaram a vida de St. Vincent

Cocteau Twins – Heaven or Las Vegas (1990)

“Esse disco me acompanhou em um dos momentos mais loucos da vida e eu sou eternamente fascinada pela voz da Elizabeth Fraser. As melodias dela são de outro mundo.”

The Specials – Specials (1979)

“Um disco que eu comecei a ouvir recentemente e foi muito influente na criação do meu último álbum, ‘All Born Screaming’. Esse disco se chama ‘Specials’. Foi produzido pelo Elvis Costello e, pra mim, representa o poder da juventude porque é como se as pessoas de diferentes cenas se unissem e criassem um novo gênero musical que é o Ska da segunda onda.”

David Bowie – Blackstar (2016)

“David Bowie, ‘Blackstar’, seu último disco. Não tenho palavras suficientes para falar sobre David Bowie, mas uma coisa é que o Mark Guiliana, o baterista que tocou no ‘Blackstar’… sou muito sortuda em poder tocar com ele. Ele é o baterista na minha banda. Então, isso é tão legal!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!