Groove brasileiro

Pops Magellan (WILLOW, Adam Lambert) assume o protagonismo com shows no Brasil e EP inédito

Após brilhar nos palcos dos EUA, baixista apresenta seu projeto solo no Rio e em São Paulo

Pops Magellan (Poliana Magalhães)
Foto: Dana Trippe

Após anos acompanhando grandes nomes do pop e do rock internacional, a baixista, compositora e produtora Pops Magellan (Poliana Magalhães) agora brilha no centro do palco.

O público brasileiro poderá testemunhar essa virada de perto: ela se apresenta no Blue Note Rio, no dia 4 de junho, e no Blue Note São Paulo, em 11 de junho. No repertório, músicas do seu primeiro trabalho solo e colaborações especiais.

A estreia de Pops como artista solo aconteceu recentemente em Los Angeles, na tradicional The Baked Potato Jazz Club, com ingressos esgotados. O feito tem ainda mais peso quando lembramos que o palco já recebeu nomes como Larry Carlton, Vinnie Colaiuta e Snarky Puppy.

Agora, com bagagem internacional na mala e o EP Damage no horizonte, Pops volta ao Brasil para apresentar com toda sua identidade suas composições autorais, como “Misunderstood“, “Deep Thoughts“, “Funk Karma” e “Drive Complaining” (você pode conferir as duas últimas no final da matéria).

Mais conhecida por seu trabalho como musicista de apoio para WILLOW, Adam Lambert, Avril Lavigne e Travis Barker, a artista assume definitivamente o protagonismo. Seu show mistura faixas inéditas com releituras ousadas, atravessando estilos como funk, jazz, R&B e rock. Tudo é costurado por arranjos sofisticados e pelo seu inconfundível groove no baixo.

(continua após vídeo)

Dois shows únicos no Brasil

Em seu retorno ao país, Pops estará acompanhada por uma banda poderosa, composta por Artur Menezes (guitarrista destaque internacional do blues e do rock), Matheus Falcão (bateria), Lucille (voz) e João Vitor (teclados).

Além disso, ela receberá convidados que ampliam ainda mais a diversidade sonora da apresentação. No Rio de Janeiro (04/06), Pops se apresentará ao lado de Oswaldo Lessa, do coletivo AfroJazz. Na semana seguinte, em São Paulo (11/06), a artista dividirá o palco com nomes como Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Mônica Agena (guitarrista e produtora) e Sidmar Vieira (trompete).

Ambos os shows contarão ainda com performance especial do premiado guitarrista Artur Menezes, que integra a banda oficial da artista, também como convidado.

Os ingressos estão à venda nas plataformas oficiais do Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Certamente, a recomendação é garantir o seu o quanto antes. Afinal, a estreia solo de Pops nos EUA foi sold out — e no Brasil não deve ser diferente!

Pops Magellan: da estrada à própria voz

Durante entrevista exclusiva ao Tenho Mais Discos Que Amigos! concedida no final de 2024, Pops refletiu sobre o momento decisivo em que decidiu colocar sua voz no centro da própria arte:

As ideias sempre estiveram ali e a bagagem foi se formando com a trajetória, trabalhando com diversos artistas, sempre aprendendo e trazendo mais coisas para poder abordar quando eu escrevo música. Acho que o mais difícil mesmo, quando você decide ser artista criador e colocar sua visão, é você ter esse foco, essa determinação e decisão. O mais importante é a minha visão e eu ser honesta com isso; conseguir traduzir isso e compartilhar com o mundo”, afirmou.

Além disso, na conversa, ela falou sobre brasilidade, referências e o papel da improvisação em sua música. A entrevista completa está disponível aqui e vale ser lida para mergulhar mais fundo nesse novo capítulo da artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!