
O cantor, compositor e multi-instrumentista Bê Vieria, natural da Armação, bairro tradicional e praiano no sul de Florianópolis, chegou para ficar na cena Pop nacional – e prova isso com o seu recém-lançado EP AVATAR, que chegou às plataformas digitais na última quarta-feira (28).
Considerado um dos nomes mais promissores do Pop nacional, o artista se mudou para o Rio de Janeiro e se deixou moldar por uma vasta gama de influências, criando uma sonoridade que funde Pop, Samba, Reggae e Rap, refletindo tanto as referências de sua infância e adolescência vividas em uma comunidade marcada pela coletividade e pela musicalidade quanto a mudança para a capital carioca.
“Crescer na Armação foi uma bênção. Esse espírito de comunidade, de todo mundo se conhecer e se cuidar, moldou muito quem eu sou e como eu penso a música.”
Com apenas 22 anos de idade, Bê lança AVATAR com destaque para a faixa-título, que prioriza sua guinada Pop. Com versos afiados e uma atmosfera Pop deliciosa, o EP chega pelo selo Toca Discos, em parceria com a Universal Music, e suas 6 faixas transitam pelas células do Samba, do Reggae e do Rap para construir uma identidade própria e madura, moldada através de nomes como Exaltasamba, Jorge Aragão, Sabotage, ConeCrew e Mamonas Assassinas.
Ouça AVATAR ao final da matéria!
Bê Vieira lança seu primeiro EP da carreira, AVATAR
Com mais de 75 mil seguidores no Instagram, Bê Vieira é o retrato de um artista moderno, que consegue se comunicar tanto através da música quanto de outros tipos de conteúdo – na rede social, ele mistura humor, autenticidade e bastidores de sua vida artística, mostrando que está vivendo um sonho e ao mesmo tempo consolidando sua presença no cenário digital.
“Sempre fui brincalhão, fazia Vine, vídeos… e isso segue comigo até hoje, no palco, nas letras, na forma como me comunico.”
Bê se projetou especialmente com o single “vc ñ sai da minha cabeça”, que também faz parte do EP, mas dá um passo ainda maior com a faixa-título do trabalho, que ganhou um clipe dirigido por Iago Vitorini no qual o próprio Bê Vieira ficou responsável pela direção criativa (assista abaixo).
AVATAR, segundo ele, é “um retrato da celebração de quem superou o medo, venceu o desconforto e escolheu seguir criando com liberdade”. A gente já está ansioso pra ouvir mais!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!