
Mais uma vez no Brasil, o cantor britânico Tom Speight marcou três shows para promover o novo álbum Perfect Strangers, que chegará às plataformas digitais em 26 de Setembro.
Impulsionado pelo single “Higher”, o artista começou sua série de apresentações na última quinta-feira (16), em São Paulo, no Blue Note SP.
Já na sexta-feira (16), Speight se apresentou em Curitiba, no Hard Rock Cafe, e encerrou sua passagem com show no Rio de Janeiro, neste sábado (17), no Blue Note da capital fluminense.
A apresentação intimista aconteceu ao lado da cantora Lydia Clowes, parceira musical de Speight que o acompanhou durante aa datas pelo país.
Tom Speight tocou Beatles em show no Rio de Janeiro
Além de suas músicas autorais, o britânico, que esbanjou simpatia no palco, fez sua cover de “Stand By Me”, dos Beatles, cuja influência na carreira de Tom é inegável.
Outro momento do show que ganhou destaque foi quando o artista convidou ao palco um casal de fãs que tocou uma das músicas de Speight em seu casamento: “Falling”.
Como o cantor não apresentava a faixa ao vivo há seis anos, ele até ficou preocupado com o resultado final, mas a execução deu super certo e os dois convidados supresa desceram do palco bem satisfeitos pela entrega de Tom.
Aproveitando a vinda de Speight ao Brasil, o TMDQA! entrevistou o músico antes dos shows e você pode conferir a conversa logo abaixo!
TMDQA! entrevista Tom Speight
TMDQA!: Você veio ao Brasil em 2023 e já está voltando novamente. O que diferencia o público brasileiro dos outros?
Tom Speight: O Brasil tem os melhores públicos. A energia e o calor da plateia fazem com que eu me sinta em casa. Existe uma conexão profunda entre a música e as pessoas aqui, é algo que não encontro em nenhum outro lugar.
TMDQA!: Quando você chega ao Rio de Janeiro, além de se preparar para o show, o que mais gosta de fazer pela cidade?
Tom Speight: Eu amo as praias e o clima descontraído do Rio. É um lugar lindo para recarregar as energias antes de um show e absorver o espírito da cidade.
TMDQA!: Sobre a nossa música, o que mais te encanta? Há artistas brasileiros na sua playlist?
Tom Speight: Tim Maia é um dos meus favoritos. A música “Que Beleza” dele, inclusive, inspirou “Higher”. A música brasileira tem uma energia única e vibrante que eu adoro.
TMDQA!: Seu novo álbum, Perfect Strangers, será lançado ao público em 26 de setembro, e você lançou recentemente o single “Higher”. O setlist dos seus shows no Brasil vai incluir músicas inéditas do álbum?
Tom Speight: Com certeza! Estou muito animado para tocar algumas das músicas novas pela primeira vez no Brasil. Vai ser uma experiência especial tanto para mim quanto para os fãs.
TMDQA! Haverá mais surpresas durante seus shows aqui? O que o público pode esperar?
Tom Speight: Estou planejando incluir algumas surpresas locais e, claro, estou aprendendo um pouco de português para os fãs! Quero que pareça uma conexão pessoal.
TMDQA!: Nós temos um quadro onde os artistas compartilham os álbuns que mudaram suas vidas. Você pode citar cinco discos que transformaram a sua?
Tom Speight: “Abbey Road”, dos Beatles, “Definitely Maybe”, do Oasis, “Heartbreaker”, do Ryan Adams, “O”, do Damien Rice, e “White Ladder”, do David Gray. Esses álbuns tiveram uma grande influência sobre mim como compositor e moldaram a forma como eu enxergo a música.