LOOM World Tour - Outubro

Mais uma do álbum "Meteora"

Linkin Park emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify - ouça

Outro sucesso de 2003 do grupo de Mike Shinoda ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams, mostrando força inacabável da banda

Ingressos para Linkin Park no Brasil 2025
Foto por Jimmy Fontaine

Em tempos de consumo de música sob demanda, a playlist Billions Club do Spotify virou parâmetro para sabermos quais são as faixas mais populares do mundo, e o Linkin Park acaba de aumentar o seu catálogo por lá!

O clássico “Faint”, do álbum Meteora (2003), chegou nesta semana à incrível marca de um bilhão de reproduções só no Spotify, e se juntou a outras quatro canções de Mike Shinoda e companhia que já tinham atingido o número.

Desse mesmo álbum, “Numb” já acumula 2,2 bilhões de plays. Mas a música mais popular entre todas do Linkin Park é “In the End”, do Hybrid Theory (2000), que tem 2,5 bilhões.

Representando o Minutes to Midnight (2007), “What I’ve Done” também está no Clube do Bilhão com 1,1 bilhão de plays, mesmo número de “Numb/Encore”, lendária parceria com Jay-Z do EP Collision Course (2004).

Faixa de Meteora é a mais nova “bilionária” do Linkin Park

Mais nova integrante do Billions Club, “Faint” é uma das músicas mais explosivas do LP com sua introdução eletrônica imediatamente reconhecível. Assim como muitas faixas do Meteora, ela fala sobre rejeição e isolamento numa relação amorosa.

22 anos após seu lançamento, os dados do Spotify mostram que a faixa (ouça abaixo!) ainda é presença garantida em playlists de rock alternativo, e que o Linkin Park segue firme como grande representante do nu metal!

O grupo está em plena atividade com Emily Armstrong nos vocais, e inclusive virá ao Brasil em 2025. Em abril eles lançaram “Unshatter”, uma sequência do excelente disco From Zero, divulgado no ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!