
Em 2003, o ator e diretor Ben Affleck previu o modelo de streaming aplicado pela Netflix ao longo dos últimos anos e que tornou a empresa pioneira no setor dominante em um mercado cada vez mais concorrido.
Quando a Netflix ainda era voltada para o aluguel de filmes e outros formatos similares de exibição, Affleck foi questionado sobre a lentidão da indústria para se adaptar às novas tecnologias e disse, na época, que o futuro do negócio seria moldado pelo sistema de assinaturas digitais:
“Eu acho que um sistema baseado em assinatura anual é aquele que funciona. Vai ser filmes sob demanda, mas vai ser uma estrutura em camadas. Mas há muito mais adoção que tem que acontecer, tecnologicamente falando, antes que as pessoas possam assistir a filmes, ou pelo menos integrar em termos de um computador ou conexão com a internet. A tecnologia ainda não chegou lá, mas estará forte, eu diria, em cinco anos.”
Profético! Vale lembrar que a Netflix começou a estabelecer seu modelo de operar o streaming em 2007, quatro anos depois da declaração do astro de longas como Argo (2012) e Garota Exemplar (2014).
Internautas repercutem previsão de Ben Affleck sobre o streaming
Nas redes sociais, muitos internautas vêm repercutindo a fala de Affleck e uma fã destacou que sempre ouviu que o artista é bastante inteligente, embora as pessoas não pensassem o mesmo:
“Meu pai diz que Ben Affleck é uma das pessoas mais inteligentes de Hollywood, e quando mencionei isso antes, as pessoas diziam: ‘Ah, então todo mundo em Hollywood é burro?’, e eu respondia: ‘Não, seus idiotas, Ben Affleck é inteligente para caramba. Um cavalheiro extremamente inteligente, educado, curioso e intelectual.”
Depois dessa, não dá para discordar, né? Confira a entrevista de Ben Affleck logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!