Quatro anos se passaram desde o último disco de Fernando Motta. O artista, referência na cena independente mineira e um dos nomes mais expressivos do indie nacional contemporâneo, retorna às atividades com o single “Espelho“, responsável por abrir espaço ao seu novo disco – que chega no fim de maio.
A faixa, que estreou nas plataformas digitais na quinta-feira passada (24/04), revela a nova fase sonora do artista, marcada por camadas de sintetizadores, lirismo introspectivo e uma atmosfera quase onírica. “Espelho” é uma faixa densa, que faz o ouvinte mergulhar em sonoridades hipnóticas e atmosferas densas. A canção reflete sobre a relação do indivíduo com sua própria imagem e com o outro, em um jogo de introspecção e autoconhecimento.
Continua após o vídeo
Ao dialogar sobre a canção, Fernando comenta:
“Para mim funciona tanto do ponto de vista das batalhas internas, do rompimento de barreiras autodepreciativas, quanto na relação com o outro, de se identificar com alguém, de ter um ‘insight’, um lampejo, e conseguir se enxergar ao lado da pessoa certa.”
Evocando referências que vão de Air a Beto Guedes, o single ganhou um videoclipe dirigido por Gustavo Ramires. O vídeo explora luzes vibrantes e uma estética granulada e distorcida, em perfeita sintonia com a sonoridade proposta por Motta.
Com contribuições de Lucas Gonçalves (Maglore) no baixo e masterização de Roberto Kramer (Raça, Gorduratrans), “Espelho” antecipa um álbum que promete aprofundar ainda mais a fusão de lirismo melódico e experimentação atmosférica que marca a trajetória de Fernando Motta — desde seu disco de estreia Andando Sem Olhar pra Frente (2016) até o elogiado Ensaio Pra Destruir (2021).
Confira mais trabalhos do artista aqui:
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!