27/05 a 01/06

Para colocar no radar

10 discos internacionais do primeiro trimestre de 2025 que você precisa ouvir

Para além de grandes nomes como Lady Gaga e Bad Bunny, conheça novidades das cenas do Metal, Rap, Indie e mais

Discos internacionais do primeiro trimestre de 2025 que você precisa ouvir
Discos internacionais do primeiro trimestre de 2025 que você precisa ouvir

Demorou, mas o fim de Março veio – e, com a chegada de Abril, já estamos oficialmente no segundo trimestre de 2025. O primeiro trouxe consigo uma boa leva de lançamentos internacionais, e tem pra todos os gostos!

Você provavelmente já parou pra ouvir alguns dos nomes mais populares, como Lady Gaga e Bad Bunny, que se destacaram com os ótimos MAYHEM e DeBÍ TiRAR MáS FOToS, respectivamente. Por outro lado, bandas e artistas um pouco menos conhecidos podem ter passado batidos pelo seu radar, e o TMDQA! está aqui para corrigir isso.

Logo abaixo, separamos uma lista com 10 discos que foram lançados neste primeiro semestre e que você precisa ouvir agora mesmo. Vale lembrar que a ideia, de acordo com o que falamos acima, é priorizar álbuns um pouco menos conhecidos!

10 discos internacionais do primeiro trimestre de 2025 que você precisa ouvir

Architects – The Sky, The Earth & All Between

Um dos grandes nomes do Metal nos últimos anos, os britânicos do Architects voltaram com um disco que tem tudo para ser um dos melhores da carreira. The Sky, The Earth & All Between faz um trabalho espetacular para equilibrar a essência pesada da banda com novas experimentações sonoras, incluindo algumas das mais impressionantes performances vocais de Sam Carter.

Bartees Strange – Horror

Para quem curte a cena Indie/Folk, um nome que precisa estar no radar é o de Bartees Strange. Apesar de ainda não ter atingido o patamar que merece na carreira, Bartees mais uma vez acertou em cheio com Horror, disco cuja sonoridade passa tanto pelo Rock de arena quanto por uma atmosfera intimista, na qual o cantor parece estar dialogando direto com o ouvinte.

Creepy Nuts – LEGION

Direto do Japão, temos um dos álbuns mais curiosos de 2025. O duo Creepy Nuts ganhou notoriedade por assinar a abertura do anime Dan Da Dan, mas o trabalho feito por eles em LEGION vai muito além disso. Com um flow único e produções inovadoras, o disco é um presente e tanto para quem está disposto a superar a barreira do idioma, com belas melodias, batidas cativantes e mensagens emocionantes e críticas na medida certa para quem se interessar pela tradução.

A Day to Remember – Big Ole Album Vol. 1

A fórmula do A Day to Remember já é conhecida pelos fãs da banda, mas Big Ole Album Vol. 1 é mais um tiro certo do grupo. Entre hinos Pop Punk e músicas que podem ser melhor descritas como “Pop Metal”, por falta de um termo melhor, o trabalho – que adotou uma estratégia ousada e ficou um bom tempo disponível apenas em formato físico – acerta quando oferece aquele som característico de adolescência que traz um conforto ímpar.

Deafheaven – Lonely People With Power

O Metal realmente vive uma ótima fase, e a maior prova disso neste ano é o novo álbum do Deafheaven. Com um de seus trabalhos mais pesados da carreira, o grupo acertou em cheio ao criar uma narrativa completa, embelezada pela atmosfera dos visuais divulgados e repleta de texturas que vêm da influência Shoegaze. Não é pra todo mundo, mas Lonely People With Power tem fortes chances de estar no topo de várias listas de discos do ano.

Ichiko Aoba – Luminescent Creatures

Mais uma novidade imperdível do Japão, o novo disco da cantora Ichiko Aoba é um trabalho verdadeiramente especial. Luminescent Creatures soa perfeito do começo ao fim, e é quase um pecado ouvir suas faixas fora do todo; a imersão que a artista conseguiu criar é algo que transcende gêneros e idiomas, e cada detalhe do álbum soa minuciosamente pensado para imergir o ouvinte.

Lucy Dacus – Forever Is a Feeling

Um dos maiores nomes da música popular atual, Lucy Dacus lançou seu quarto disco e seguiu a fórmula de beber nas melhores fontes da música alternativa para criar canções brilhantes e grudentas. Aqui, ela teve motivação especial, já que revelou recentemente que está namorando Julien Baker, sua colega de boygenius, e que ela inspirou algumas das canções.

Perfume Genius – Glory

Com show marcado no Brasil para tocar no C6 Fest, o músico Michael Alden Hadreas lança o sétimo disco de estúdio do seu aclamado projeto, Perfume Genius. Glory foi produzido por Blake Mills, conhecido por trabalhar com nomes como Fiona Apple, Bob Dylan, Jack Johnson e mais, e o curioso é que todas essas referências são perceptíveis no álbum. Sonoridade única!

Playboi Carti – MUSIC

Um dos lançamentos mais aguardados do Rap internacional nos últimos tempos, MUSIC eleva o nível de Playboi Carti. Antes colocado por muitos uma prateleira abaixo dos grandes nomes, o rapper reforça seu status vanguardista com experimentações sonoras ousadas, que não soam saturadas mesmo com 30 músicas na tracklist.

Spiritbox – Tsunami Sea

Para fechar com chave de ouro, temos mais um lançamento do Metal. Mais pesado do que nunca, o Spiritbox voltou com um trabalho que resgata sonoridades de suas origens com a maturidade que a banda canadense adquiriu nos últimos anos e que os colocou com um dos nomes mais impressionantes da cena pesada – que, como ficou claro nessa lista, é o grande destaque de 2025 até agora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!