Depois de ficar semanas no hospital em 2023 para enfrentar uma grave infecção, Madonna tem falado cada vez mais abertamente sobre sua saúde e mortalidade.
A rainha do pop, atualmente com 66 anos, revelou na ocasião que sentiu como se tivesse “conversado com Deus” e pedido mais tempo neste plano.
Agora, a cantora divulgou um vídeo impactante que funciona quase como um curta-metragem para um texto que ela escreveu, chamado “Funeral Rites”, algo como “rituais fúnebres” em português.
Narrado por Madonna, o texto fala sobre o trauma de perder a mãe quando ainda era criança, aos 5 anos de idade, e como isso fez com que ela não tivesse medo da morte.
Para a cantora, a morte se tornou “uma porta para a vida eterna”:
“Quando eu era criança, a minha mãe morreu. Ver o rosto lindo dela no caixão aberto deixou uma memória assombrosa em mim. Um medo terrível de abandono. Fiquei fascinada por cemitérios, e não tinha medo da morte porque eu sabia que era a única forma de estar com a minha mãe novamente.
Conforme a vida seguiu, perdi muitas pessoas que eu amava muito, e passei a enxergar a morte como uma porta para a vida eterna. Encontrei conforto visitando o túmulo de outras pessoas, tentando me conectar com todas as almas perdidas. Eu queria garantir a elas que não estavam sozinhas. Nenhum de nós está”.
Madonna diz não ter medo da morte em vídeo impactante
Não temos dúvida de que a rainha do pop ainda tem muitos anos pela frente aqui conosco! Prova disso é o show histórico que ela fez na praia de Copacabana, no Rio, no ano passado.
Confira abaixo o vídeo de “Funeral Rites”, texto confessional em que Madonna fala sobre não ter medo da morte.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!