Celebrando o legado

A bela e discreta homenagem de Isabella Rossellini a David Lynch no Oscar

Americana concorreu ao prêmio no último domingo (2) na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por "Conclave"

Isabella Rossellini em cena de Conclave
Crédito: reprodução

Concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Conclave em 2025, Isabella Rossellini compareceu à cerimônia de premiação realizada no último domingo (2) usando um vestido em referência ao filme Veludo Azul, dirigido por David Lynch.

A ideia da americana era homenagear o cineasta que nos deixou em Janeiro deste ano reimaginando a peça de veludo azul usada por ela em uma das cenas do clássico da filmografia de Lynch.

Como você pode ver ao final da matéria na publicação feita por Isabella no Instagram nesta terça-feira (4), a atriz confirmou que era sua intenção celebrar o legado de David. Na postagem, Rossellini escreveu:

“Sim, de fato. Eu usei VELUDO AZUL no Oscar para David Lynch 💔”

Bela e discreta homenagem, né? Vale lembrar que, em Veludo Azul, Isabella deu vida à personagem Dorothy Vallens. Relembre o trailer do longa, sem legendas, mais abaixo!

Isabella Rossellini perdeu o Oscar para Zoë Saldaña

Apesar de chamar a atenção com a linda homenagem a David Lynch, Isabella não teve o reconhecimento da Academia e perdeu a estatueta dourada para Zoë Saldaña, que venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Emilia Pérez.

No final das contas, o controverso filme da Netflix dirigido pelo francês Jacques Audiard ainda conseguiu levar para casa o Oscar de Melhor Canção Original, por “El Mal”.

Apesar disso, com toda a repercussão negativa do caso Karla Sofía Gascón, que compareceu à cerimônia do Oscar após faltar diversas premiações, Emilia Pérez se tornou um dos maiores derrotados da história do prêmio, já que concorria em 13 categorias e venceu somente duas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!