Eric Clapton no topo

As 10 músicas mais tristes dos Anos 90 segundo votação popular

Com Eric Clapton no topo, veja quais faixas os votantes do portal Ranker escolheram

Eric Clapton MTV Unplugged Anos 90
Foto: Reprodução/YouTube

Todo mundo tem aquela música para acompanhar uma boa sessão de choro, não é mesmo? Se você nasceu nos Anos 90 ou um pouco depois, é bem provável que a sua canção escolhida para essa função esteja nessa lista que mostramos hoje.

O portal Ranker abriu uma votação popular para os fãs de música escolherem quais foram as músicas mais tristes lançadas na década de 1990. O resultado pode surpreender alguns, mas é difícil discordar da primeira posição!

Chama atenção o fato de que as mulheres predominam na seleção do público. Nomes como Bonnie Raitt, Céline Dion e Jewel estão no Top 10, ainda que o primeiro lugar mesmo tenha ficado com um clássico de Eric Clapton. Já sabe qual?

Veja o Top 10 completo no momento de publicação desta matéria logo abaixo e, depois, clique aqui se quiser conferir a lista na íntegra e participar da votação!

A música mais triste da história

Um fato definitivamente curioso – alerta de spoiler – é que a música eleita recentemente pela ciência como a mais triste de todos os tempos foi lançada nos Anos 90 e, por acaso, não está nesta lista de votação popular.

Trata-se de “Something in the Way”, faixa do Nirvana presente no disco Nevermind, de 1991, e que se repopularizou nos últimos anos graças à sua aparição no filme The Batman. Você pode saber mais sobre esse estudo clicando aqui.

As 10 músicas mais tristes dos Anos 90

10. Soul Asylum – “Runaway Train”

9. Céline Dion – “My Heart Will Go On”

8. Jewel – “Foolish Games”

7. Bonnie Raitt – “I Can’t Make You Love Me”

6. Sarah McLachlan – “Angel”

5. Goo Goo Dolls – “Iris”

4. Sinéad O’Connor – “Nothing Compares 2 U”

3. R.E.M. – “Everybody Hurts”

2. Jeff Buckley – “Hallelujah”

1. Eric Clapton – “Tears in Heaven”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO

Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!