
Todo mundo tem aquela música para acompanhar uma boa sessão de choro, não é mesmo? Se você nasceu nos Anos 90 ou um pouco depois, é bem provável que a sua canção escolhida para essa função esteja nessa lista que mostramos hoje.
O portal Ranker abriu uma votação popular para os fãs de música escolherem quais foram as músicas mais tristes lançadas na década de 1990. O resultado pode surpreender alguns, mas é difícil discordar da primeira posição!
Chama atenção o fato de que as mulheres predominam na seleção do público. Nomes como Bonnie Raitt, Céline Dion e Jewel estão no Top 10, ainda que o primeiro lugar mesmo tenha ficado com um clássico de Eric Clapton. Já sabe qual?
Veja o Top 10 completo no momento de publicação desta matéria logo abaixo e, depois, clique aqui se quiser conferir a lista na íntegra e participar da votação!
A música mais triste da história
Um fato definitivamente curioso – alerta de spoiler – é que a música eleita recentemente pela ciência como a mais triste de todos os tempos foi lançada nos Anos 90 e, por acaso, não está nesta lista de votação popular.
Trata-se de “Something in the Way”, faixa do Nirvana presente no disco Nevermind, de 1991, e que se repopularizou nos últimos anos graças à sua aparição no filme The Batman. Você pode saber mais sobre esse estudo clicando aqui.
As 10 músicas mais tristes dos Anos 90
10. Soul Asylum – “Runaway Train”
9. Céline Dion – “My Heart Will Go On”
8. Jewel – “Foolish Games”
7. Bonnie Raitt – “I Can’t Make You Love Me”
6. Sarah McLachlan – “Angel”
5. Goo Goo Dolls – “Iris”
4. Sinéad O’Connor – “Nothing Compares 2 U”
3. R.E.M. – “Everybody Hurts”
2. Jeff Buckley – “Hallelujah”
1. Eric Clapton – “Tears in Heaven”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO
Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!